sábado, 25 de setembro de 2010

Dia do Vizinho

Dia 21 de setembro foi Dezembro será o Dia do Vizinho.
Eu não comemorarei. Habito um condomínio com vizinhos que acreditam morar em chácaras isoladas, ou seja, julgam poder fazer qualquer tipo de barulho a qualquer momento. Mas já teve época pior.
Em lembrança ao dia deixo um simples gesto:
CALE A BOCA, MANÉ!
As pessoas precisam começar a conviver pensando no outro, no próximo. É preciso diminuir o barulho do mundo. Barulho demais irrita, estressa, deixa a gente doente, deixa uma pessoa louca. 
Se você enfrenta problemas de barulho e mora em condomínio, deve prestar queixa por escrito ao síndico. Registrar toda vez que sentir-se incomodado pelo abuso de barulho. Fazer pessoas sem noção pagarem multa mesmo.  O vizinho que grita, é o mesmo cara que buzina na frente do hospital e joga lixo nas ruas pelas janelas de seu carro (no qual ele ouve músicas medonhas a todo o volume!). Quer um argumento? A lei está do seu lado, veja:

Lei de Contravenções Penais (Decreto-lei 3.688/41), que em seu artigo 42 tipifica a perturbação de pessoas, trabalho ou sossego alheios, relacionando condutas reprocháveis como: “gritaria ou algazarra”, “exercer profissão incômoda ou ruidosa, em desacordo com as prescrições legais”, abusar de “instrumentos sonoros ou sinais acústicos”, provocar ou não procurar impedir “barulho produzido por animal de que tem guarda”

FAZER MENOS BARULHO É UMA QUESTÃO DE CIDADANIA!

Pós-post: Obrigada à leitora Ana Paula, que percebeu a comida de bola que eu havia dado, errando o mês da data comemorativa! Beijos!

3 comentários:

Ana Paula disse...

Ju, seu blog tá ótimo! Desde que o descobri, não passo um dia sem lê-lo!
Parabens!
Mas gostaria de deixar uma observação.. o dia do vizinho não é dia 23 de Dezembro?
Um abraço!

Ju disse...

Obrigada pelo carinho, Ana!
E principalmente pela observação pertinente. Infelizmente havia ouvido no rádio e não chequei no oráculo Google...então, canelada!
Já fiz uma correção no texto e um agradecimento a você no mesmo!
Beijos e continue seguindo o MUNDO.
Ju

Ana Paula disse...

Imagina Juh! Eu que agradeço pelas boas idéias que vc coloca aqui!
Estou contigo nessa do vizinho! rarara..... Sofro dessa mal tbm!

Abração!