sábado, 25 de setembro de 2010

"Trocando de biquini sem parar..."

Se você viveu os anos 80 vai  lembrar da mais consagrada troca de letra de música de nossa história. A música, que há muito não ouvia, está na última edição da Rádio Monalisa (que aliás, está bem divertida e bacana como sempre!) é uma do Cláudio Zoli (who?) que diz num trecho: " Na madrugada, vitrola rolando um blues...tocando B.B. King sem parar...". Ok, nada demais, né? O fato é que todo mundo que eu conheço NUNCA conseguiu entender direito essa frase e sempre cantou " tocando (trocando) de biquini sem parar...". Qual o sentido? Nenhum. E ninguém estranhava porque eram os anos 80 e o nonsense estava em alta. A Euba até lembrou na Rádio dessa troca tão freqüente. 
Daí que lembrei de outra troca que eu fazia em um hit daquela época...
A música do Kid Abelha dizia : "fazer amor de madrugada/ amor com jeito de virada". Mas eu sempre ouvi e cantei: "...amor com jeito de pirata". Eu era novinha e achava que devia ter algum "amor com jeito de pirata", sei lá, talvez fosse algum código de algo bem louco. De novo: anos 80!
Pesquisando no Santo Google, descobri então que nós "surdos criativos" somos muitos! Há uma comunidade no Orkut chamada de "Trocando de biquini sem parar" onde você pode se deleitar (e se identificar) com os erros mais absurdos. Povo se solta geral mesmo.

Problemas com letras de música? Aqui você encontra muita gente pior que você!

Nenhum comentário: