quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Sabe do Guilherme Karan?

"Quê? Tá olhando o que mermão? Qué tomá uma bifa na fuça?"
Se você não conhece a personagem acima, deve ser novinho(a). Conhece TV Pirata? Não?! Então, lição de casa pra você: corre e aluga os DVDs. Se não tiver na locadora, compra no submarino, se vira!
Este ser elegante e refinado é o Zeca Bordoada, uma espécie de encarnação da personagem Bibelô do Angeli. Uma obra prima do ator Guilherme Karan.
.
E onde anda Guilherme Karan?
Eu estava certa de seu falecimento, vejam só. Pois hoje vi na internet que ele está vivo e que não anda bem (sem trocadilho). Olha que viagem isso: o táxi em que ele estava foi assaltado e o taxista reagiu e foi assassinado. Isso foi em 2005. Dizem que o trauma foi tão profundo que ele desenvolveu uma hemiplegia. Desde então ele está tentando se recuperar.
.
Vocês já ouviram essa? Porque esse cara, infelizmente, sumiu.

13 comentários:

Anônimo disse...

Hoje Domingo 23/01/2011 lembrei-me do ator Guilherme Karam. Não o conheci pessoalmente, mas considero que estamos órfãos da qualidade de alguém que foi muito importante para comedia, dramaturgia etc.

Será tão difícil trazê-lo de volta.

Seria um presentão para o teatro e a tv. Xavier 49 Brasília

Anônimo disse...

Hemiplegia é uma paralisia de toda uma metade do corpo. Em geral é causada por doenças cerebrais focais, em especial por uma hemorragia cerebral em caso de apoplexia.

Apoplexia é uma afecção cerebral que surge inesperadamente, acompanhada da privação do uso dos sentidos e/ou da suspensão dos movimentos; em outras palavras, serve como designação genérica para afecções produzidas pela formação rápida de um derrame sanguíneo ou acidente oclusivo no interior de um órgão

Ju disse...

Oi, Anônimo
Então, a hemiplegia pode ser uma conseqüência da apoplexia.
Não h[a muita informação na mídia, não se diz exatamente o que aconteceu ou o porque. Talvez, nada tenha a ver com o assalto ou estresse.
Abs e obrigada pelo esclarecimento

Unknown disse...

Gente eu adoro o Guilherme Karam, na novela no teatro seja onde for esse cara faz muita falta. Um excelente ator. Estou matando as saudades assistindo no vale a pena ver de novo da Globo O Clone, seu personagem Raposão. Acho que a emissora deveria fazer algo para traze-lo de volta!!!

Eliane disse...

Também sinto falta desse grande ator. Fiz alguma pesquisa no Google, mas não consigo encontrar nenhuma notícia recente dele. Por que a mídia deixou-o de lado??

Unknown disse...

Olá fans do Guilherme Karan,
vamos nos mobilizar, e tentar fazer com que circule pela internet, uma lista assinada por nós, pedindo a volta desse "Ator Impar".

Richard disse...

Que tal enviar um email para o Fantástico!?

Vivi disse...

O meu marido conhece o pai ou melhor conhecia, pois faleceu a pouco tempo,a família sofre de um doença crônica, herdada da mãe, me parece que 3 irmãos dele sofre da mesma doença,um tipo degenerativo que com o tempo eles vão perdendo movimento, em América e no Crone ele nunca aparecia andando e quando descia as escadas aparecia ele em cima e logo outra cena dele embaixo, gotaria tb de saber se ele ainda está vivo, pois desde que o pai faleceu não temos mais notícias.Uma pena mas só Deus sabe todas as coisas.

Anônimo disse...

Oii pessoal,
Enviei um e-mail pro Fantástico e eles me alegaram que o ator não é mais contratado da Globo. Estou atrás de notícias, vamos nos mobilizar e trazer este grande ator de volta!!

Cláudia Helena disse...

O pai dele não faleceu, ainda esta semana ele estava fazendo exames do hospital da Marinha, o Guilherme Karan tem sim uma doença degenerativa herdado da mãe e seu irmão mais velho já faleceu devido esta doença. Mas o motivo da falta de informação da imprensa sobre ele eu não sei. Porém é uma lástima esta situação para qq pessoa anônimo ou não.

Dedinho de Prosa disse...

Eu lembro da TV Pirata e claro de alguns personagens e ele não tem como esquecer... Aliás lembro dele quando fez o filme da XUXA (Isso Ju segura o riso, kkkk) "Super Xuxa contra o Baixo Astral"... Que doença triste...

corsablacktuning disse...

Fernando Brasilia, Nossa hoje revendo a TV PIRATA no canal VIVA, observamos o tanto que esse maravilhoso ator nos faz falta.
Sua volta será um grande presente para o Brasil. Aguardamos esse dia.

PAL disse...

Re:O pai dele não faleceu, ainda esta semana ele estava fazendo exames do hospital da Marinha, o Guilherme Karan tem sim uma doença degenerativa herdado da mãe e seu irmão mais velho já faleceu devido esta doença. Mas o motivo da falta de informação da imprensa sobre ele eu não sei. Porém é uma lástima esta situação para qq pessoa anônimo ou não.
3 de setembro de 2011 10:34
de Lena

Could Lena get in contact with me pat.leon@btinternet.com because I knew Guilherme's older brother, Mario, from University and years after in England and a number of friends there do not know he died or when. Contact appreciated