terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Tattosquera (de praia)

Sério. Imagino o umbral (ou purgatório) exatamente assim...
Verão no Brasil. Faça sol ou faça chuva, praias lotadas. E aí tem o pobre tatuador que precisa sobreviver. Sim, a miséria oportuniza atrocidades! E aí vem aquele bando de crianças (compreensível) pedir dinheiro pros pais porque quer uma tattoo de henna. A idéia dos pais é: vou matar a vontade do guri para ele não inventar de fazer uma de verdade quando crescer (verdade universal: todos os pais rejeitam a idéia de um filho se tatuar. Óbvio, há exceções).
.
Mas, daí SEMPRE tem aquele adulto bunda-mole que resolve fazer também. Geralmente usam a desculpa de que estão de farra com a criançada. Ahã. E aí dá-lhe tosquice. O fato da henna sair é uma faca de dois gumes: as pessoas perdem o medo de serem mais bregas do que já são mas, pelo lado bom, essa m&rda vai sair em algumas semanas, parando de furar nossos olhos com farpas de bambú (sim, ausência de bom gosto dói fisicamente em mim).
.
Que tudo esse glitter, hein? Fiquei cega, sério....
Além de óbvias e ícones do senso comum (no péssimo sentido), borboletas de henna ficam medonhas. Parecem um híbrido mutante de centopéia, mandrová e borboleta. Porque é o tipo de desenho que exige traçado fino e com a henna não dá. Além disso, já que você acha que tá "pirando" porque deixou um cara desenhar com henna em você, por que uma escolha TÃO batida? Seria melhor andar com uma camiseta dizendo: Não tenho criatividade. E atrás: Nem bom gosto. E esse glitter? Alguém acha que se encontrar um cocô de cachorro na rua e botar um glitter dá glamour pro troço? Então...

Nossa, o dono dessa tatto deve ser muito macho! .... NOT!
Ah, mas vc é muito f#dão! Vai botar um tigre, jurando que arrasa com sua prancha de isopor, né? Sério, qualquer tigre de henna perde a atitude da coisa. Tá mais pra Gato Guerreiro mesmo.

Sundown me dá espinhas, mas tenho fé que vai sumir!
Eu simplesmente abomino traseiras de carro com: a) tercinho (qualquer versão) e/ou b) família feliz. Daí aquela sua prima/amiga resolve pirar e radicalizar na volta da praia no curso de crisma. E heis que surge essa aberração. Nada contra religião, crença. fé. Mas será que o povo não tá pirando um pouco nas formas de divulgação de seus credos?  O que essa moça espera atrair na praia com uma tatto dessas? Um coroinha?! Um moço "dideos"?
Mas até que essa tattoo reforça nosso lado espiritual. Eu, por exemplo, rezo forte pra que essa breguice suma logo...
.
Então, qual a moral da história? Tatto, mesmo que seja de henna, exige arte e bom gosto (vixi! será que alguma barraquinha da praia vende?!)








Nenhum comentário: