sábado, 5 de março de 2011

Você arranha um violão?


Eu tinha uns 8 ou 9 anos quando comecei a ter aulas de violão. Íamos eu e minha irmã mais velha para tomarmos aulas com uma senhorinha chamada Therezinha. Pelo que sei, ela (hoje uma senhorinha bem idosa) ainda mora na mesma casa. Pois bem, nossa professora tinha um método de ensino em que aprendíamos a tocar os vários ritmos (e os acordes) "por música". Cada música nos iniciava em novos acordes e ritmos. 
Era uma época de trevas, sem internet. Chegávamos mais cedo e podíamos pesquisar na infinita coleção de "Vigus" (aquelas revistinhas com músicas cifradas) dela. Tínhamos as músicas obrigatórias e tínhamos aquelas que, de acordo com nosso progresso, poderíamos escolher e estudar.
Graças ao método de Dona Therezinha, sou uma pessoa que conhece músicas que só meus avós conheciam. Sim, eu aprendi a tocar tango e bolero, imagine só...atpr marcha-rancho...rsrsr.
Fico encantada com os recursos disponíveis hoje para quem toca violão "de ouvido" como eu, que usa as cifras. Tenho visitado muitos sites com letras cifradas que dispõem de recursos incríveis. Mudança de tom, desenho das posições, áudio da música, informações técnicas.
O cifraclub.com.br foi um dos mais completos que visitei (do portal Terra).
Se você curte arranhar um violãzinho, recomendo a visita.

Nenhum comentário: