sábado, 5 de março de 2011

Pra quem não entende twitter

Povo pagando mico de teatrinho no BBB11.
 Olha só. Diana ganhou a prova do Anjo (que foi de sorte no final das contas). Patrocínio chique e bem prouzido da Garoto, que levou Jorge Fernando com sua simpatia e competência para dirigir um mini showzinho. O mais engraçado foi ver o diretor nem disfarçar sua alegria pela vitoriosa ter sido Diana. Não sei a edição vai passar isso.
Bem, esse post é pra explicar como o twitter é uma ferramenta rápida e responsiva aos principais eventos do país. Poucas horas depois da vitória de Diana e pelo fato do público saber que ela será imunizada, veja o que aparece nas trends brasileiras.

Sim, DIANA IMUNIZADA.
Veja como o twitter em pleno Carnaval responde às mensagens dos twitteiros, como é rápida a expressão de uma mensagem e seu impacto. Não é apenas noticiar antes, mas ainda dar um indicador do impacto daquela informação no universo de seus leitores e neste veículo, sugerindo algo do perfil, da identificação e do interesse de seus usuários sobre determinado assunto. Usuários são telespectadores e consumidores e ter a chance de direcionar uma propaganda para um público-alvo concentrado e ainda gerador de conteúdo e informação é uma fatia saborosa para investidores.
O twitter é contaminado pelas tentativas de usar seu sistema e induzir a produção de trends. Ele inclusive avisa se o trend é uma ação publicitária.
Não é interessante? Depois ouço as pessoas, que nunca entraram, dizerem: não gosto de twitter, não entendo, sei lá etc e tal.
Tá vendo?
Taí um bom motivo pra conhecer. Daí aproveita e me segue por lá também  @jutmundohumano

Nenhum comentário: