sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

NET e a visita técnica

Direto do purgatório- Chega aqui em casa um técnico que se assusta ao ver os conversores da NET daqui. Diz o técnico "Mas deste jeito alguns canais não pegariam mesmo, porque tem outro conversor novo que deveria estar aqui". "Como assim?" - pergunto desacreditando. "Devem ter se esquecido de trocar aqui" (responde o técnico visivelmente já habituado com a péssima empresa na qual trabalha. Já me oferece outro número pra eu ligar e reclamar).
Ligo no teleatendimento. Depois de suportar a voz mecânica gravada de um cara que fala com você com voz de "amigã" (o que causaria hipertensão até num monge budista) consigo contato com uma voz humana (?). Explico todo o problema. E que quero ressarcimento na próxima fatura, por não ter o serviço há 10 dias etc etc etc. A resposta da atendente? Que iria me transferir pro setor responsável. 
.
Sabe pra onde ela me transferiu? Pro final do atendimento, pra eu responder um teste de "satisfação"... (sadomasoquista? satisfação com o que?) Dou a pior nota (óbvio). "Tu tu tu tu tu tu"...acaba a ligação.
Sim, A NET desliga na cara do assinante. Desligou na minha. Vai desligar na sua. Porque ela pode. Porque não há concorrência. Num país que não regulamenta nem os serviços mais básicos, que dirá TV a cabo tida como futilidade. Mas não penso assim. Pra mim pod ser plano de saúde ou TV a cabo. Tudo entra no mérito do que está certo ou não. Se contrato um serviço e pago e não recebo, se procuro assistência e esta é péssima, o que devo fazer? Esquecer? 
.
(Em meio a tudo isso ouço o técnico avisar: "Então, este aparelho, o novo conversor, não é muito resistente nessa época de chuva. Queima fácil...vixi!".
Pergunto a você, LEITOR: não é pra dar uma úlcera perfurante?! Não é um lixo de serviço? O moço, uma graça coitado, mas infelizmente trabalha numa empresa péssima)
.
A questão é mais profunda e ancestral do que parece. É a vontade (insana por aqui...) de querer as coisas CORRETAS e FUNCIONANDO.
.
MAS ESTA NÃO É UMA VONTADE POSSÍVEL NUM PAIS COMO O BRASIL.
ESTE NÃO É UM  PAÍS SÉRIO, O QUE ESPERAR?

Estamos próximos de dias de fúria. Oremos ...

5 comentários:

Erii disse...

Oii Ju, Reclame no Procon aqui em Franca foi a Unica Solução que conseguiu resolver meus problemas... Mais até aqui TODAS as prestadoras são do mesmo jeito é o mesmo que trocar gato por lebre por aqui...
rs
espero que solucione o problema por ai!
beijo

Ju disse...

Já acionei o Reclame Aqui e estou no aguardo. Se precisar vou ao Procon mesmo! Valeu a dica!
Abs

Gih Corrêa disse...

Ai eu pergunto: há vida após a NET?
Porque se continuar assim, vocÊ vai infartar...

Calma que um dia tudo se resolve... ou não!

Bjo

Gih Corrêa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ju disse...

Gi, é esse sangue italiano nas veias... a gente explode! rsrssr
bjs