quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Dia de coluna no Monalisa! (Concursos de Beleza em revista)

Essa semana, minha coluna saiu hoje no Monalisa de Pijamas.
Como o MONACAST de amanhã será sobre concursos de beleza, elaborei uma breve lista de filmes e desenhos sobre o tema.
Bora conferir? Então, CLIQUE AQUI
.
NOVIDADE! NOVIDADE! NOVIDADE!
Debutando na podosfera, participo do MONACAST (podcast do Monalisa de Pijamas) que entra no ar amanhã. O tema? Concursos de Beleza! Sim, um vício brega e secreto (nem tanto) meu. Estarei com as anfitriãs Mafalda, Euba e com a convidada Maira Moraes (do Papo de Gordo) em um bate papo divertido e crítico sobre o tema. 
.
COMO FUI PARAR NO MONACAST?
Já contei aqui e repito: há um ano nem sabia o que era um podcast. Órfão (podcaster com participação no Histórica e outros) me indicou e, nerd que sou, viciei logo nesta forma gostosa de se informar, divertir e desenvolver um pouco do espírito crítico, ampliando horizontes. Assim conheci o MONACAST. Procurava um podcast com temática feminina. Encontrei um com mulheres à frente e que aborda todo e qualquer assunto. Portanto, não é papo de mulherzinha (embora, às vezes, isso se faça necessário...rsrs). Tornei-me fã do jeito delicado e curioso de Mafalda (que guarda muitas semelhanças com a personagem de Quino), da voz linda e das histórias malucas da Phoebe e da inigualável e engraçadíssima Euba. Conheci também outros podcasts com os convidados que passaram por lá (como o Papo de Gordo, por exemplo).
.
 Daí que em julho deste ano, recebo um mail dizendo que meu modesto blog estava em uma lista nacional, em sua categoria - variedades/blosg pessoal, como um dos mais acessados e que portanto estava automaticamente selecionado para um prêmio, caso eu concordasse. Achei que tratava de uma piada ou de um spam e dei-me ao trabalho de telefonar na empresa promotora do TOP BLOG. O papo era sério e cai das pernas de surpresa. Sempre escrevi esse blog, certa de que ninguém lia...rsrs. Mas fiquei contente e estimulada (é por este motivo que o blog tem sofrido algumas mudanças estruturais e estéticas).
.
Como quem não quer nada (cara de pau como sou) e como já seguia a turma do Monalisa de Pijamas no twitter, enviei o link do blog, falando do prêmio. Atenciosa como sempre, Mafalda teve o trabalho de acessar. Leu alguns textos meus. Passado um tempinho, convidou-me para colaborar com a coluna que agora escrevo semanalmente sobre TV (Sofá da Mona). 
Uma das maiores alegrias deste ano para mim!
.
Pelo meu post sobre o Miss Universo, surgiu o convite para gravar o MONACAST de amanhã. A experiência foi muito divertida e surreal para mim. Você ouve um ano inteiro as vozes e as histórias das pessoas e passa a conhecê-las de certa forma. Eu, como fã, fiquei super nervosa de falar com minhas podcasters queridas. Frio na barriga...boca seca...rsrsr. Quando começou, meu coração estava na boca. Fui relaxando com o tempo e querendo que durasse muito mais.
Se minha participação foi bacana eu não sei (espero não parecer uma bocó), mas amei viver a experiência de falar com minhas "ídolas" (todas) e ter esse momento registrado para um dia mostrar aos meus sobrinhos-netos.
.
Mafalda, muito obrigada pelas oportunidades que tem me proporcionado de viver essas experiências e, principalmente, por todas dicas e informações que pacientemente me dá e que me ajudam a aprender muito!

3 comentários:

Anônimo disse...

Ju, Estou muito curiosa para ouvir vc no Monacast! Bjos. Má

Mafalda disse...

Ju, você foi ótima no podcast. Nem parece que ficou nervosa como comentou no post!
Obrigada pelas palavras e pelo carinho, e agradeço também sua colaboração e amizade!
Beijos,
Mafalda

Ju disse...

MAfalda, eu que te agradeço!
Bjs