segunda-feira, 12 de julho de 2010

The lucky ones ("Gente de sorte")

Assisti hoje, meio que por acaso um filme muito bacana.
The lucky ones, chamado de "Gente de sorte" aqui no Brasil é um filme do diretor Neil Burguer (o mesmo do filme O ilusionista) rodado em 2008.
O pano de fundo é o retorno de três soldados aos EUA vindos da Guerra do Iraque. Apesar da profundidade do tema, o filme é uma comédia (boa, porém para poucos) de humor não óbvio. As personagens são muito bem construídas por 3 atores competentes e sem excessos.
Inevitável não se identificar com os protagonistas, seu deslocamento ao retornar ao próprio país, as pressões cotidianas, os rumos e planos (ou a falta dos mesmos) e a busca de sentido para a própria existência com a desesperada necessidade de pertencer a algo. Nessa busca brotam ilusões e desilusões.
Vale destacar a atuação impecável de Rachel MacAdams. Confesso que nunca tinha me tocado da versatilidade incrível dessa atriz. Ela muda a cada papel, não porque muda a cor de seu cabelo, olhos e maquiagem. Ela muda tudo. O andar, a fala, o sotaque. Um talento imenso. Não sei se Hollywood lhe dá o devido valor (não no sentido financeiro), mas ela é uma daquelas atrizes que pode fazer um filme independente ou um blockbuster de época igualmente bem.
Rachel MacAdams em um adjetivo: flawless
.
(o filme está em cartaz na HBO, mas se você não tiver, vale a locação do DVD)


Nenhum comentário: