domingo, 18 de outubro de 2015

Retorno

Sim, isso mesmo. Três anos sem postar. 
MUITA coisa aconteceu nesse tempo. A maioria ruim, bad vibe. No entanto, minha essência prevaleceu. Ariano Suassuna dizia "que tudo que ruim de passar, é bom de contar" e quem sou eu para dizer o contrário, né? 
Sou grata a esse tempo de tempestades e desertos. Ajudou a reordenar prioridades, reafirmar valores, fortalecer minha fé. Afastou muita gente, mas deixou as verdadeiras. Quanto a isso, descobri que faz parte da vida. Sem estresse nem mágoas. Não me tornei Madre Teresa. Ainda tenho alguns ressentimentos, mas um dia nem isso. Hoje sei que cada um de nós oferece o que tem. E que isso não nos torna vilões ou vítimas. Viver é uma aventura complexa que ultrapassa carimbos em um passaporte. Um livro de muitos capítulos. Alguns tristes, outros alegres. E o que torna um livro bom, gostoso de ler, é o talento do narrador. Uma boa história pode se passar no quintal da sua casa. O que torna a coisa interessante não é o cenário, mas a forma de ver, interpretar e narrar (inclusive para si mesmo) o enredo... Então, não rodei o mundo, nem fui geograficamente muito longe. Minha jornada foi interna. Necessária. Crucial para minha sobrevivência (física, mental, psíquica e espiritual). Eu sobrevivi. E aqui estou novamente. 



Nenhum comentário: