quinta-feira, 14 de junho de 2012

Conheça Leila hoje!

Rita Lee diz em sua canção que "toda mulher é meio Leila Diniz". Tenho certeza de que Rita Lee concordaria comigo em atualizar a frase e trocar o "é" por "deveria ser". Assim, o alerta seria dado aos jovens desse inicio de séc. XXI. 
Leila Diniz faleceu, vítima de um acidente aéreo, há exatos 40 anos (uau!). Tinha uma atitude tão rock star que morreu aos 27 anos (como Hendrix, Amy, Janes, Court e outras vítimas da maldição dos 27). Em plena ditadura, Leila era desbocada, honesta, sincera e autêntica. Leila foi atriz. Fez 12 filmes e 12 novelas. Sua antológica entrevista ao Pasquim (com imensos trechos impublicáveis censurados) deveria ser leitura obrigatória para as meninas do ensino médio atual. Na verdade, para qualquer mulher de qualquer idade.
Eu tenho uma sobrinha maravilhosa, linda, inteligente, educada, um amor de menina mesmo. Confio em minha sobrinha e em suas escolhas, mas sabemos que a influência e a pressão da mídia e até de seu círculo social deve ser grande, então... Fico preocupada com os "ídolos" dos jovens.  A palavra ídolos está entre aspas porque não acho que os jovens de hoje tenha de fato ídolos (com os trintões e quarentões tiveram). Eles tem celebridades com as quais se identificam, mas não há aquela febre, ou a identificação com a palavra e a mensagem etc. Enfim, o ponto aqui é que se eu pudesse escolher uma influência para minha sobrinha, eu escolheria Leila Diniz ao invés de Britneys, Gagas, Sandys, Mulheres-frutas, paniquetes, BBBs , Giseles, Xuxas etc. 
Você tem contato com alguma garota? Faça um favor à vida dessa menina e apresente Leila Diniz e sua história pra ela. Faz um Google aí. Navega-se em tanta bobagem, que tal conhecer alguém que marcou a história da mulher no Brasil? Agora, se você não saca nada da importância do modelo de Leila para as meninas, então se informe antes. Você já está atrasada(o) !

Leila : linda, natural ...

...gostosa e poderosa!
ATENÇÃO: LEILA DINIZ É CONTRA-INDICADA PARA PESSOAS CARETAS, MACHISTAS, PRECONCEITUOSAS, PURITANAS E HIPÓCRITAS EM GERAL.

Nenhum comentário: