quinta-feira, 31 de maio de 2012

A grande virada

"Bobby Walker vive  o “sonho Americano”: tem um bom emprego, uma família bonita, um deslumbrante Porsche na garagem… Mas quando a política de redução de pessoal deixa a ele e a seus companheiros Phil Woodward e Gene McClary sem trabalho, ostrês se veem obrigados a redefinir suas vidas como homens,maridos e como pais de família." (Filmes de Cinema)


Se você já viveu um pouco da vida real, sabe que nem todos sonhos duram pra sempre. Talvez nem sejam sonhos afinal. Como diriam no podcast Papo de Gordo, "a vida, esta ordinária, chega e f#d% com tudo...". E lá está você novamente, praticamente onde começou, só que mais velho e com obrigações. Na sociedade do culto à juventude, o mercado rejeita quem ousa exibir rugas e cabelos grisalhos.  De onde tirar forças?
Achei o filme A Grande Virada, muito bom. Até pelo fato de mostrar um lado dos EUA que poucos abordam: a destruição do sonho americano, a queda do mercado, a quebra do mercado imobiliário e das grandes indústrias, o mundo das fusões desumanas, do mercado sobre a vida.
Num mundo em constantes mudanças, de inversão de valores, um filme sensível e verssímel. EM cartaz no Telecine Premium.

Nenhum comentário: