quinta-feira, 3 de maio de 2012

Eu posso ser chamada...



... para figuração em Matrix, ou mesmo MIB, que estou praticamente pronta! E isso quase diariamente.
Ainda não sei desviar de balas em slow motion, mas meu figurino está sempre de acordo. Preto. Quem convive um tempo comigo sabe. Chego ao requinte de ter uma gaveta exclusiva para as camisetas pretas de minha coleção (de trocentas camisetas). Além da lenda de que preto emagrece, sei que desde minha adolescência sempre rejeitei cores alegres e claras.
Na minha infância, à criança não era dado o direito de mandar nem na cor da roupa. Lembro-me de que nos aniversários etc não era raro ganharmos um "corte" de bom tecido. No seu aniversário, primeira comunhão ou data muito importante, se você tivesse algum dinheirinho, você estaria usando algo feito em Lese (não conhece? Clique aqui), que era tudo de chique.
Mas algo em nós busca expressão. E talvez em alguns um pouco mais, até por não ter muito espaço ou ouvidos para sua fala. Enfim, as roupas e suas cores dizem muito.
Para mim, preto foi a solução fácil: é chique, é básico, mas também é rock ´n roll rsrs. Tudo fica bem num fundo preto. Preto chama pouco a atenção no cotidiano. Preto é cool e sexy. Tente imaginar a roupa da mulher gato na cor branca... (sim, fica brega!). O preto me remete ao escuro. Águas profundas são escuras. Você mergulha e uma hora a luz não chega mais, tamanha profundidade...Não é lindo isso? Meu preto significa profundidade. Isso me lembra a música "130 anos" do álbum Agridoce " (...) sei que é muito alto, mas eu vou pular". 


A ironia nisso tudo, é que tenho uma gata linda, cuja imensa barriga é forrada por macios pelos BRANCOS. Você pode sugerir que eu tenha uma gato preto ou use roupas claras. Mas quem disse que a gente manda no coração? Ou no guarda-roupas?




Nenhum comentário: