sábado, 14 de abril de 2012

Adoro listas

Sim, eu sei que é coisa de nerd, mas o fato é que eu (e as mina rs) piro nas referências. E quem gosta de referência, AMA listas. De tudo. De preferência, uma lista deve ser bem enxuta. Por exemplo, Vou começar a listar meus filmes preferidos: Tudo sobre minha mãe; A Excêntrica Família de Antônia; O Fabuloso Destino de Amelie Polin...etc. Você lê a lista, concorda, discorda e acaba fazendo, mesmo que mentalmente sua lista. Então, quando você divulga sua lista, quase todas as pessoas que lerem com atenção podem fazer suas próprias listas. É um jeitinho, meio primário, mas ainda assim um modo de olhar um pouco para dentro de si. Ao menos do que gosta ou não.
Então, tendo em vista minha adoração por listas, está sendo uma grata surpresa deixar meu televisor quase o sábado inteiro na programação da MTV. Clipes temáticos = listas! A seleção de clipes com gatos está incrível. Sem a obrigação de tocar as Paulas Fernandes e os Fresnos da vida, a equipe da MTV mostra que sabe o que é boa música e que está antenada no resto do mundo, além do eixo Gaga-Beyonce. Repertório eclético, leve e com músicas mais alternativas e outras nem tanto. Um alívio não ter que agradar ao insensível ouvido do povo gado. Um colírio não ter que topar com dois grandalhões de chapéu e jeans atarracados...


Nenhum comentário: