terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Avós da Geração Y

Na geração X, infelizmente, restam apenas fotografias e as memórias de momentos inesquecíveis com nossos avós. Talvez um ou outro neto, em festas de família, tenha alguma filmagem desses momentos que são eternos em nossos corações.
Com a geração Y, surge uma nova categoria de avós. São mais ativos, muitas vezes ocupando lugar de chefes de família dada a necessidade, porém o que mais me comove é que são vítimas constantes de filmagens inoportunas (pentelhas mesmos!) de celulares e smartphones. A qualquer hora, seu neto pode sacar seu celular e filmar momentos que antes não ficariam registrados e permaneceriam vivos apenas na memória.
Avó modernos estão saindo do estereótipo vovó-que-faz-bolinho e conta histórias. Os avós de hoje malham, contam piadas (inclusive as sujas), não levam muito desaforo pra casa, viajam e muitas têm até Facebook.
.
Aqui vão dois exemplos impagáveis de vovós de hoje.
(Atenção, linguagem imprópria em alguns momentos)




Um comentário:

Andréa Vettorassi disse...

Oi, Ju!
Me diverti muito com seu post e também venho pensando muito sobre as tais gerações x, y e z... E esses vídeos me deram uma saudade danada da minha velhinha, que se foi em 2009 e que era uma boca suja, kkk! Beijos!