quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Tattoosquera I

Tenho como verdade absoluta (em meu mundinho) que com certas coisas não se deve economizar. Ou você tem grana ou é melhor não ter ou fazer. Resultados meia boca, gambiarras, podem até resolver algumas coisas, mas outras resultam em condenação eterna. Tatuagem é uma dessas coisas.
Vejo por aí umas tatuagens em que me pergunto: o tatuador era meia boca? o tatuado quis fazer isso mesmo?! Nunca saberemos. Mas tatuagem é uma obra de arte que não permite erros, tremores, nem rascunho. Tatuador bom é um artista. Tatuados são pessoas que nem sempre têm bom gosto ou boas idéias. Parte do trabalho do tatuador deveria ser demover do infeliz a idéia de transformar seu umbigo no "furico" ou boquinha de algum bonequinho. Enfim, quem entende a natureza humana?
Mas vamos reconhecer: tem gente que tem grana, mas não tem gosto. É tosco. Vai morrer tosco. E tem coragem e orgulho de nos chocar com suas horrendas tattoos. São tattoosqueras. Toda 5a feira agora, você poderá se deleitar com os limites da imaginação humana e/ou com a necessidade de sobrevivência de algum pobre tatuador. Prepare seu estômago.

Sério, na boa, eu pedia divórcio na hora... WTF?!
Não sei se a criança é feia de verdade, mas isso me dá pesadelos
E aí? Por onde começo? Pela tattoo ou pela modelo?!

Não falei do umbigo? Olha que m*rda!
Nessa última eu fiquei em dúvida sobre o que me enojou mais: a tatuagem em si ou a barriga da criatura. Talvez seja o conjunto da obra...