sábado, 24 de setembro de 2011

Pode ser?

Todo mundo já viu a propaganda da Pepsi do "Pode ser?" E aí o cara acaba descobrindo ou tendo acesso a algo melhor do que escolheria habitualmente? Até achei uma boa sacadinha, mas duvido que isso tenha abalado a Coca-Cola aqui no Brasil. Porque cá entre nós: Coca é Coca. Genéricos me irritam. Quebra um galho? Tá, quebra. No deserto não recusaria...Mas não é a mesma coisa.
.
Sim, você assistiu o filme e os desenhos do Garfield (animação, na verdade). Mas se você conheceu o mesmo Garfield que eu, sabe que o das tirinhas é muito melhor e engraçado. Certo, os filmes atendem um público específico, que nem nota a diferença, mas eu noto. E Garfield pra mim, é o das tirinhas.
.
Depois de ver e ouvir a Ivete Sangalo, assistir Claudinha Leite é uma experiência exasperante. Tanto quanto o genérico vintage Daniela Mercury. Ok. Daniela foi pioneira? Mas Ivete é diva. Nem ligo pra axé, não é a minha, mas ela canta muito, é linda, tem carisma e senso de humor. Ela é gente. Ivete é Ivetão. Claudinha é inha... Não é a toa.
.
Adoro bombom Sonho de Valsa. O original. Quer uma coisa irritante? Derivações do Sonho de Valsa: intense, extreme, trufado...whatever. Isso é outro bombom, céus! Sonho de Valsa é só o original. E, sim, não troco por Serenata de Amor (o plágio tosco). Não abro mão e pronto. Por que? Porque eu prefiro. E me baseio em uma infinidade de variáveis e fatores de variação. Não sou displicente em minhas escolhas. E, sim, eu passo muito tempo pensando rsrs.
.
Atualmente, encontrar algo com o sabor original é um achado. Batatas não podem ter gosto só de batata? Tem batata sabor presunto, churrasco, pizza... Isso não é batata. É propaganda enganosa até. Não seria melhor ter um produto para cada sabor? Alguém se ilude de que está comendo batata com a sensação de estar comendo churrasco? Não acredito. É muito poder mental. E muita sacanagem com o cérebro, pensa bem. E talvez chegue o dia em que ninguém mais saberá o gosto verdadeiro de nada. Tenho uma teoria de que foi a febre do remix que iniciou uma reação em cascata no Universo e tudo começou com essa tendência de se misturar, se fundir... E de repente não temos mais demanda por chicletes sabor hortelã. Tomadas pela febre do remix, as pessoas querem a experiência (porra, mas é só um chiclete! tem que ser uma experiência?!WTHF?!) do sabor Hortelã com Pimenta e Açaí- Evolution Power. Pensar nisso, me leva a pensar por que eu não sucumbi ao mesmo mal. Seria eu imune? Não, talvez só uma amante dos clássicos. Sei lá.
.
Nem queira saber da atividade cerebral que tenho em frente a uma bandeja dessas...

.

Nenhum comentário: