quinta-feira, 28 de julho de 2011

Sou implicante?


Sou fã e pago pau mesmo para o Carlos Saldanha. Seus feitos me sugerem que além de um imenso talento de criação, ele também seja empreendedor e muito bem relacionado. Ele sabe jogar o jogo e ponto. Amei a série Era do Gelo e, embora a animação Rio tenha incorreções ( digamos biológicas), é uma mega animação.
Ele é alto e boa pinta. O cara é top e está no topo. Good for him.
.
Então, toda vez que vejo seu comercial da Nextel, é inevitável perguntar: POR QUE?
.
Acho os comerciais da Nextel preguiçosos. Quando foram lançados os primeiros, ok, até foi interessante. Mas quando vi o do Neymar pai e Neymar filho na praia, cheguei à conclusão de que são propagandas preguiçosas. Acharam um clichê e se acomodaram. Investem agora em quem colocar no próximo. É fácil. Basta ver quem está sendo comentado, em alguém que se detaque em qualquer setor. Daí, deve rolar uma conversinha fiada e os roteiristas criam algumas frases que contam uma certa história ou mensagem. Talvez nem isso. Talvez até role um improviso. Whatever.
.
Mas o do Carlos Saldanha me irrita por dois motivos: 1) Alguém notou que ele não mudou de voz na puberdade? Sim, ele tem voz de menino. Meu sobrinho de 16 anos tem voz muito mais grave. Daí surge aquele homem alto, vencedor nos States e quando ele fala...WTF?! Parece episódio do Seinfeld pra mim. Nem ouço as frases que ele diz. A voz me intriga. Problemas hormonais? Genética? Como a voz dele não mudou? Ou, se mudou, como era antes? Soprano?; 2) Por que cargas d´água, um cara fuçado e top se presta a fazer um comercial desses? Grana não é. Seu cachê deve ser irrisório perto da fortuna que já alcançou. Seria amigo-brother-camarada do dono da agência que fez a propaganda e quebrou essa pro cara? E a Nextel é tão sem noção que ainda me coloca o cara numa animação basicona, sem graça de tudo. Outra hipótese é chatagem. Talvez pagamento de aposta.
.
Tá, eu sei: sou implicante.

Nenhum comentário: