quarta-feira, 4 de maio de 2011

Meu pai fala cada m*rda (dica de livro)

Sou educadora e trabalho com jovens sempre na casa do 18 aos 20. Desde meu começo, tive a triste percepção (confirmada até hoje) de que a maioria não tem hábito de ler. Se alguma semente de amor pela leitura foi plantada ali, não germinou por n motivos.
Trago comigo uma certeza polêmica: é melhor que uma criança ou jovem leia um blog, uma HQ do que não leia nada. Até bula de remédio é melhor leitura que nenhuma leitura. Talvez ler entre na moda novamente com a popularização dos iPads, e-readers. Sou otimista.
Minha dica de leitura, especialmente para jovens arredios aos livros, é o impagável e filosófico "Meu pai fala cada m*rda" (Editora Sextante - à venda pelo submarino.com)
Atualmente está no ar a série criada a partir desse livro. Basicamente um cara precisa voltar a morar com os pais numa fase da vida adulta. E a conviver com seu pai, um figuraça, sarcástico, inteligente com um modo peculiar de criar seus filhos. Imperdível. Livro e série (2as feiras na Warner 21h).


Você acha ler uma coisa chata? Seu filho não gosta de ler? Então aqui vai a dica. Até o adolescente mais rebelde vai gostar desse livro (e você também!). Quem sabe não será o primeiro de muitos outros?


Nenhum comentário: