quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

O lado patético do vazio (BBB)

Munidos de orientações, chagaram Wesley e Adriana.
Saturado de orientações e informações do público, retornou Maurício, revelando que o princípio básico do confinamento foi ralo abaixo. Não importa. É um programa de TV e não uma homenagem à Constituição. De certa forma, subverter as regras, impor injustiça e selecionar gente rasteira é o que mais aproxima o programa da realidade em que vivemos. Ou você nunca foi sacaneado por alguém? Nunca sofreu preconceito? Nunca foi excluído? Estou falando com você que já viveu um pouco da vida, com você que não tem aparência de modelo, para você que teve que ralar muito pra sobreviver ...
.
Após a chegada de Maurício e com orientações e dados fornecidos por Bones, Adriana levantou o estandarte da moral e dos bons costumes. Como toda hipócrita que se preza, Adriana julga ser a portadora das "verdades" dos outros. Não tem profundidade para ver as suas próprias, sequer para ter senso de humor. Adriana é um caça níquel com aparência de mulher bonita. Suas colocações para a participante Diana foram risíveis. Diana, apesar de ter mostrado contéudo, é humana. Diana, assim como eu e você, já viveu um pouco para perceber que "ser" nada tema  ver com "ter", que não dá pra julgar pela conta bancária e aparência o conteúdo de alguém. Diana é humana. Diana tem profundidade, assim como Daniel.
.
Quem não abstrai, não tem inteligência acima da média, não saca humor, não tem rapidez mental para isso. Quem faz humor pode ser um f*dido na vida material e social, mas tem inteligência um pouquinho acima da média. Isso é fato. Daniel é assim, Diana é assim, Lucival, Natália, Wesley. O povo gado que assiste o programa não é soberano da razão e sequer seu voto o é. Se fosse, Maurício não retornava. O pior tipo de pessoa não é aquela sem graça, mas a sem graça que jura ser o oposto. A medíocre, que apenas por atributos físicos ou políticos (e pela sujeira que se sujeita a executar), é colocada em posição não merecida (ou se coloca), acredita-se munida de razão e uma certeza que só quem NÃO sabe o que é a vida, de fato, pode ter.
.
 As pedras lançadas por Adriana contra Diana arranharam pontos nevrálgicos que todos nós, pessoas de verdade, temos. Diana foi rotulada de "velha fracassada" por uma menina de 20 anos, cujas conquistas se basearam em sua efêmera beleza física e em seu relacionamento com um homem bem mais velho, porém muito abastado. Adriana é uma menina de donos. Primeiro seu namorado rico, agora Bones. Adriana é misógena e machista. Um dia colherá frutos amargos de uma postura retrógrada inaceitável.
.
Ontem, após dedo na cara, julgamentos proferidos (escrotamente), Adriana cumpriu seu papel. Entrou na casa com objetivo de ficar com o galã em construção Rodrigão. Nem vou comentar a "ficada". Acredite: seu primeiro beijo, aquele que você deu na 7a série ou antes, foi mais sensual e cheio de pegada. Adriana insistia para que Rodrigão lhe dissesse coisas bonitas antes. Perguntava o que ele havia vista nela. Perguntou n vezes. Um Rodrigão símeo e balbuciante conseguiu dizer que era atração física. Adriana perguntou o que mais. Silêncio revelador. Nada, cri cri cri.... Mesmo assim, objeto declarado, ela aceitou. Aceitou porque foi criada para ser apenas isso mesmo. Escroto. Rodrigão, após conseguir, dava-lhe alguns beijos (desajeitados) e corria para conversar com seus amigos. Sim, isso aí. Tipo 5a série.
.
Adriana é uma menina equivocada? Não, ela tem certeza de estar certa. Espero que seja julgada com o mesmo peso com que julga.

3 comentários:

Anônimo disse...

Adorei o texto, infelizmente poucos controem uma janela de observação como a tua.

@nandabarsou

Anônimo disse...

Mt bom o texto.

O pior foi terem tirado um Homem interessante como o Cris para deixar uma planta só pela beleza...

Amanda disse...

O início do texto foi excelente, mas da metade para o fim, uma certa parcialidade me decepcionou, pois achei que a crítica fosse ao jogo em termos gerais, porém uma bandeira foi levantada...