segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Mensagem subliminar (BBB)

Nem o sistema aguenta mais...Chega de Adonis vazio!
.
Daí que me dei conta de um passado absurdo nesse mundo de "reality". Na Fazenda, da Record,  deram milhão pra Dado Dolabella... Da-do Do-la-be-lla! (sim, o mesmo, aquele que curte agredir mulher e vira e mexe tá numa delegacia)
Se votação popular dá milhão para um agressor de mulheres, isso já diz tudo.
Ou seja: não há nenhuma esperança de MENOR NOÇÃO ou qualquer movimento contra machismo e misogenia nessa bagaça (BBB). As garotas que compõem a maioria dos votantes apenas perpetuam o que vivem em suas casas, na sociedade. A parcela esclarecida que se dá conta e que não compra personagem apenas pela beleza física é insignificante.
.
E se por um lado BBB11 não decolou mesmo, por n fatores, por outro acho que foi fiel ao representar o que vemos no mundo aqui fora. Conchavos, máfia da cueca, machismo, mulher competente e forte sendo massacrada, mulher fraca e machista apoiando agressor... Se nos causa revolta, que seja motivo para reflexão sobre nossa sociedade e não sobre um programa manipulado de TV.
.
Para a massa a mensagem é de que para vencer, a fórmula continua a mesma: truculência, machismo, misogenia, amores inventados, talentos inventados e mulher se prestando a objeto como única possibilidade de "vitória".

Nenhum comentário: