quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Cultura pop - você sabe o que é?

TV também é cultura pop, sabia?


Momento "você sabia?":
  O que é cultura pop? Nem precisa ser gênio, basta dar um Google e tá lá:

"(...) Cultura Popular ou Cultura Pop é a cultura vernacular , isto é, do povo que existe numa sociedade moderna. O conteúdo da cultura popular é determinado em grande parte pelas indústrias que disseminam o material cultural, como por exemplo as indústrias do cinema, televisão e editorais, bem como os meios de comunicação. A cultura de massa tem múltiplas origens. É alimentada principalmente à custa das indústrias que têm lucros a inventar e promover material cultural. Entre elas, encontram-se a indústria da música popular, cinema, televisão, rádio, bem como editoras de livros e jogos de computador (...)"
FONTE: Wikipedia
.
Tiras e HQ também são cultura pop, folclore é cultura pop, moda, games, festas populares...e segundo os Engenheiros do Hawaii...até o "papa é pop!" (piadinha infâme).
Esse é o motivo do banner do MH ter cultura pop escrito de modo legítimo.


2 comentários:

Claudia disse...

Isso tudo foi um ótimo argumento para dizer que BBB também é cultura. Sei... te conheço!

Ju disse...

BBB é um produto possível apenas na sociedade atual. Bom ou ruim, é fato.
Na verdade o post foi para esclarecer porque o banner o do MH te cultura pop escrito, uma vez que recebi um mimimi agressivo de um anônimo sobre o fato de eu escrever sobre BBB. Ele(a) acha que TV não é cultura pop. Então, ficadica.
Sim...vc me conhece...e espero que goste!rs Bjs Ta linda nesse avatar cool!