domingo, 23 de janeiro de 2011

Nina faz anos!

Simples assim: a gente se ama e pronto.


Hoje, 23 de janeiro é o aniversário oficial da Nina. São 6 anos. Curiosamente, ela tem quase um quilo por ano de vida (não é gracinha isso?). Não vou contar mais a história que todos sabem de como ela chegou aqui etc.
Hoje ela ganhou petiscos, coçadinhas extras e nesse momento se enfiou em alguma pilha de papel do escritório, que está um caos atualmente. Nina faz o que quer, na hora que quer e como quer. Mas não a considero mimada porque ela nunca quebrou nada (fora o sofá) e é muito educada.
Nina não gosta de gente estranha. É tocar o interfone e ela sumir pelo apartamento. Nina é meio anti-social, mas quem sou eu para julgá-la? Em muitos momentos da vida tenho vontade de fazer o mesmo.
Nina fez meu desprezo por pessoas que declaram "não gostar de gatos" disparar. Costumo ouvir cada vez menos esse disparate, porque desenvolvi um radar eficiente que me impede de qualquer aproximação de gente que não curte animais em geral. Simplesmente, não dá pra confiar em gente assim.
Nina é uma gata sem raça definida. Pra mim, ela é da melhor raça. Da raça que é doce e tem marca egípcia nos olhos (tem coisa mais linda?).
Em 6 anos de convívio, aprendi a ser uma pessoa melhor só por conviver, cuidar e amar essa gata.
Ela me ensinou a esperar tê-la em meu colo e curtir quando ela está. Ela confirmou minha idéia de que quem ama, cuida. E cuida com amor! Tenho imenso prazer até em limpar sua caixa de areia. Nina tenta me ensinar agora um novo idioma. Vira e mexe ela mia, mia diferente, mia de novo. Um dia vou entender de fato, mas por enquanto eu respondo: "Eu também te amo, meu bebê!" ou então "Você quer que eu te escove?"
Se você achou um absurdo, falta de serviço, whatever... Eu te digo o seguinte: se você nunca teve, amou e cuidou  de um animalzinho está perdendo um dos sentimentos mais gostosos e puros dessa vida.
.
Faz 6 anos que tenho essa felicidade peludinha andando pela minha casa. E não consigo mais lembrar da vida antes da chegada da Nina...



Bora cantar parabéns?!


2 comentários:

Lorena disse...

Estava no site da Monalisa e identifiquei com seu perfil e vir parar no seu blog, e agora com o carinho que vc tem pelos gatos me identifiquei mais ainda.
Muito legal. Trato minha gata como um serzinho mega especial que merece todo amor e respeito.
Linda sua fofinha.
Vários ronrons de gatinho pra ela. rs

Passarei por aqui mais vezes.
Parabéns!
Abraço

Ju disse...

Lorena, obrigada!
Passe sempre, entre pra um café, indique pros amigos, critique , elogie...a casa é sua.
Bjs