quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Atitude de craque


Não entendo quase nada de futebolm, embora surpreenda a muitos sobre ser capaz de definir e indetificar situação de impedimento (sim, eu sei, acredita?). Tenho relativa habilidade em fazer embaixadinhas e ponto. Acaba aquimeu interesse ou afinidade com o mundo futebolístico. Mas sei do poder que o futebol exerce nas pessoas e, principalmente, nos meninos e garotos desse Brasil (e de outros países).
Por este motivo fico feliz quando vejo um cara como o Ronaldo ter a atitude decente de assumir um filho, fruto de um breve relacionamento no Japão. Não importa como foi, quem procurou quem ou o acerto feito. Importa a divulgação de um ídolo de milhõesd e meninos e jovens pelo mundo tendo esta posição ponderada e correta, assumindo seus atos. Não estou na posição de julgar ninguém, mas o fato de Pelé jamais te reconhecido (de fato) a paternidade de sua falecida filha ilegítima Sandra, é suficiente para não nutrir qualuqer admiração por qualquer conquista do atleta (Ele falar de si em terceira pessoa também não ajuda...). Digo o mesmo sobre a posição até agora adotada pelo quase ex Vice-presidente do Brasil (sim, aquele homem de pose tão austera, tão religioso, sim senhor!).
Pra mim é um pouco isso: homem e profissional se misturam.

2 comentários:

Eliani disse...

Concordo plenamente com você Ju! Também fiquei muito admirada da atitude decente do Ronaldinho, que é um ídolo para milhões de pessoas, e penso a mesma coisa do Pelé e do José Alencar.

Ju disse...

Alguns na imprensa dizem que o jogador protelou até onde pode todo o processo etc e tal desse filho japonês. Pra mim, nada muda. O vale é a menasgem passada pra milhões de jovens rapazes. "Fez? Então, assume!" . Se vai ser acionado ou não pela Justiça, pelo menos ele respondeu. Diferentemente de Pelés e tcs por aí.