domingo, 7 de novembro de 2010

Filmes irresistivelmente ruins (Malibu Shark Attack)

Minha atração pelo trash sempre me conduz a vivências únicas e ao embasbacamento por sempre poder observar a tendência/essência humana de poder piorar sempre. 
Num domingo gostoso, após visita querida de meus pais, refestelo-me em meus aposentos zapeando e zapeando... em 10 segundos um filme fisgou minha atenção. Assisti inteiro, perdi apenas os 10 minutos iniciais.
Acho que posso assegurar tratar-se do pior filme de tubarão ou fera assassina que já produziram. O choque foi ainda maior ao constatar que o filme é de 2007. WTF?
Escolha de estilo, uma vibe retrô? O que poderia levar alguém a filmar tão porca-profissionalmente nos anos 2000? O filme parece perdido num limbo entre anos 80 e 90. As atuações são pura canastrice. Os tubarões parecerem a obra de um péssimo aluno em animação. Melhores cenas: todas que os tubarões comem os péssimos atores, em solidariedade aos espectadores, e quando resolvem matar os tubarões com pequenas serras-elétricas que funcionam (pasmem) embaixo d´água. Não há no elenco um único ator conhecido. Há um suposto triângulo amoroso formado por pessoas feias e bagaçadas que nos provoca uma torcida ainda maior para que o tubarão os coma logo. Sério. Não torci pelos humanos do filme em nenhum momento. Não dá. Quando vi o desastre gráfico da imagem do tubarão, quase pixelado, focado em sua atuação em filme de tão baixa qualidade, sendo obrigado a suportar a canastrice do elenco, só fiz o que quaquer pessoa de bom gosto faria: torcer pelo menos pior. E isso me levou a torcer pelos tubarões chifrudos (mais esta humilhação) do filme. O nome? Várias versões: Malibu Shark Attack ou Malibu Shark. É mix de: SOS Malibu com baixíssimo orçamento, filmes com tubarão e trabalho de arte e efeitos especiais suprimidos.
E quanto pior ficava, menos eu tirava meus olhos da TV. Doença, né?
Malibu Shark é certamente um dos TOP100 dos filmes irresistivelmente ruins!


2 comentários:

Eliani disse...

Eu me pergunto: O que leva uma pessoa tão inteligente, tão seletiva, perder o seu tempo com um filme ruim! Você está enganada, o filme é bom ou vc é masoquista.rsrsrsr

Ju disse...

rsrsrsrsr não sei, não sei, é tão mais forte que eu...rsrsrrs Há uma certa ingenuidade nas produções toscas que me encanta rsrsrssr
E sim eu sou assumidamente meio masoquista, caso contrario nao seria professora rsrsrsrs!