terça-feira, 19 de outubro de 2010

Dia de coluna no Monalisa! (Desenhos pra marmanjos)


Povo, sou eu ou a vida tá muito mais difícil?
Sério, quando eu era criança, não foi isso que me prometeram como futuro. Pois é... Nenhuma geração "errou" tanto em prever o futuro dos filhos quanto a dos nossos pais (coitadinhos!). Não foi culpa deles, sério. O mundo mudou e pirou rápido demais nesse final de século XX e ninguém conseguiria sacar algumas coisas que vivemos hoje. Pessoal era tão ingênuo que achava que futuro seria o paraíso tecnológico do desenho dos Jetsons!
E é esse mundo absolutamente maluco, com todas suas feridas, que é satirizado e escrotizado pela maioria dos desenhos listados em minha coluna semanal no MONALISA DE PIJAMAS. Selecionei 5 desenhos da safra mais atual (em contraste com a coluna nostálgica da semana passada) para apresentar aos que ainda não conhecem. Tirando Os Pinguins de Madagascar, muito engraçado - porém bem light, os outros 4 são CHUMBO GROSSO nas categorias politicamente incorreto, crítica social e escatologia. Ou seja: uma lufada de ar fresco e um super desabafo pra todo mundo com um pingo de caráter nesta sociedade escrota e injusta que se estabeleceu (Sr.K, um convidado que eu a-do-ro, do NERDCAST diz que no futuro se estabelecerá a "Era da Escrotidão" - pois eu acho que essa Era chegou...).
.
E você, tá esperando o que?
Bora conferir a coluna dessa semana?

Nenhum comentário: