quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Sinta o clima de Ribeirão ...

Eu e galerinha em fotinho, hoje mesmo, em Ribeirão...

Sei que falar do clima parece papo de tia velha ou de quem não tem assunto, mas estaria negando a realidade se não registrasse aqui o dia que estou (sobre)vivendo hoje...

Preparados?

Então lá vai:
38 graus
19% de umidade do ar

Cof cof cof! Arrgh! Socorro!

Daí que como usineiro manda nessa região e está "defecando" pro aquecimento global e meio ambiente. Então, conseguiram LIBERAR AS QUEIMADAS DOS CANAVIAIS durante a noite. Dá pra acreditar?!
Por que? Porque quando se tem apenas lucro na frente dos olhos, fica difícil ver outras coisas, como meio ambiente, qualidade do ar ou mesmo investir em alternativas que substituam a queimada no cultivo da cana e que promovam ganho de qualidade de vida para todos.
As usinas empregam MUITA gente e isso é ótimo. Mas isso não autoriza esse setor a detonar o meio ambiente e a saúde das pessoas. Já há alternativas para substituir as queimadas.
O que falta, como sempre, é boa vontade e pensamento a longo prazo.

4 comentários:

Unknown disse...

Eu bem que gosto de um calor hahahaha mas a coisa estava pegando forte ai, nao?

Ju disse...

Fortíssimo.
O ar está...sólido aqui!
De onde moro, está embaçado tentar enxergar os edificios mais distantes.
Chuvas previstas apenas no fim do mes.cof cof cof!
Bjs

Anônimo disse...

É ou não é Excelente?
Agora isso tudo acontecendo e tem sala da aula onde os mais frescurentos pedem (quase que ordenando, e achando que podem tudo) para desligarem o ar condicionado de uma sala de aula com 80 alunos.
:O

Ju disse...

Anônimo
Sim, eu entendo, mas devemos lembrar que frio é um fator de estresse para organismo (calor é estresse psíquico mesmo)...kkkk
Bjs