quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Neymar Futebol Clube

Jogador "estrela" de 18 anos erra por indisciplina. Liderando um grupo, o técnico não pode aceitar certos comportamentos. Técnico pune jogador. Técnico é demitido. Simples assim, essa é a equação nos campos de futebol, onde o dinheiro de patrocinadores e supostos interessados estrangeiros se sobrepõem ao time, ao trabalho de grupo.
Neymar e seu agente-pai mostram despreparo para lidar com a situação. Imaturidade e egocentrismo não costumam render bons frutos quando começam a se mostrar em tão tenra idade. Neymar é craque, mas se tem interesse de jogar em um clube europeu, distancia-se desse objetivo. Empresas sérias dão espaço aos craques, mas vivem de resultados do time. Não há craque que ganhe sozinho campeonato algum. A diretoria do Santos e Neymar e seu pai, parecem não ter compreendido isso, deslumbrados que estão com a fama e o dinheiro excessivo. Mostram também que também são um pouco vítimas da inversão de valores que a sociedade atual vive.
Se ambos não despertarem para esse fato, vejo Neymar afundando na indisciplina. Quem sabe não se torne um novo Edmundo Animal?
Espero que não.
Enquanto isso, Ganso (craque) desponta como bom jogador e profissional sério. Se eu fosse de um grande clube, investiria mais nele.

No Twitter, a repercussão da demissão do técnico do Santos nos diz muito. Algumas frases twittadas:

“Se o Neymar Futebol Clube perder uma partida de futebol no Playstation 3, demitem o presidente da Sony”

“Dizem que o novo técnico do Neymar Futebol Clube agora é a Super Nanny”

“Se o Neymar Futebol Clube participar do Big Brother Brasil e for eliminado, quem sai é o Pedro Bial”
.
Melhor rezar e mudar porque desse jeito não vai longe...

Nenhum comentário: