terça-feira, 24 de agosto de 2010

Miss Universo 2010

Venezuela: exportando miss universo since...
Chego em casa, após massacrante dia (e noite) de trabalho e ainda pego a final do Miss Universo 2010. O negócio é que tenho um lado BREGA que grita frente a certos estímulos. Não resisto a concurso de Miss. De qualquer nível, isso que é pior. Assisto, criticando cada subcelebridade presente, mas não consigo não ver. É mais forte que eu...
Esse ano quem levou foi a Miss México. Ela se chama Jimena Navarrete Rosete (sim, incrível...), mas não tem mais nome. Miss México, Miss Universo, agora só é chamada assim. Mereceu, era mais bonita mesmo e é disso que se trata afinal. Ninguém espera que ela resolva uma equação de segundo grau ou seja coerente em responder sobre geopolítica.
A transmissão foi pela TNT que contou com tradução simultânea. A tradutora falava como se tivesse virado vários vidros de xarope pra tosse com seis latinhas de Caracú. Chaparral mesmo. Mas presto minha solidariedade. Sobreviver é duro.
O toque de "crasse" da TNT veio da presença de Luisa Brunet...Sim, ela é linda etc e tal, mas tenho problemas graves quando ela resolve falar. Ouvi uma dúzia de "ela tá MEIA assim..." , "eu fico MEIA assado..." . Além disso, por alguma estranha razão, resolveu falar México com a pronúncia em inglês (what?!). Eu "se" divirto com Brunet. Cereja do bolo é seu sotaque que engole o final de cada palavra. Um desafio aos ouvidos mais sensíveis.
Outra pergunta que sempre me fiz é: por quê raios Miss UNIVERSO? Fizeram seletivas nos demais planetas e galáxias? Como assim "Universo"?! Quem inventou isso? Devo esperar que uma marciana apareça em algum ano? Honestamente, seria mais interessante que a perfeição homogênea que iguala todas candidatas. Contei umas três com o mesmo modelo de nariz (tendência?). A perfeição me entedia e acredito de fato que a verdadeira beleza resida na assimetria charmosa.
.
Pós-post: Obviamente, só porque também sou mulher dirão que tudo que postei é pura inveja. Paciência...

Nenhum comentário: