domingo, 8 de agosto de 2010

Mais uma FLIP que perdi

Condenada ao calendário escolar devido à minha profissão, sou uma dessas frustradas que nunca pode ir à FLIP - a Festa Literária Internacional de Paraty. Esse ano já foi, acabou. Tchau.
Só que duas celebridades que idolatro estiveram presentes ao evento. O que só aumenta meu luto em nunca poder ir.
ISABEL ALLENDE, essa senhorinha simpática aqui ao lado.
Ler Paula e a Soma dos Dias me modificou.
Confesso que se não fosse por ela, eu nada saberia sobre o Chile, além de que alguns de seus vinhos são bons (pra mim, só existia Argentina devido ao Quino..rsrs). Ela é simplesmente perfeita e seu senso de humor é o melhor. Além disso, é um ser humano que passou pela pior dor da vida e seguiu adiante. Fortaleza.


Outro ídolo que perdi: o excêntrico ROBERT CRUMB.
Estou atualmente lendo seu Gênesis.
Acho esse cara um gênio. E doido de pedra ( o que só aumenta seu star quality). Ah, você pode pensar: esses escritores e quadrinistas são todos doidos. Ok. Mas é que quando as pessoas que já são malucas acham alguém doido, é porque o cara realmente é... Maluquice master plus. Robert Crumb foi (toma clichezão!) um divisor de águas em minhas leituras de HQ. Fez-me pensar HQ de outro modo e o
american way também.


Então é isso, mais uma FLIP- fail na minha vida....
Agora é aguardar e ver quem eu vou perder no ano que vem!

2 comentários:

Denis Zanini Lima disse...

Acabas de ganhar um fã. Adorei seu blog. Também sou aficcionado pelo Crumb. Sua versão do Gênesis está na minha listinha de compras do mês.

abs

Denis

Ju disse...

Pois te digo o mesmo! E sim, Genesis vale cada centavo, como tudo do Crumb!
Abs
Ju
T.