quarta-feira, 14 de julho de 2010

Men of a certain age - estréia promissora...

Na foto acima, os três protagonistas da nova série que começou a passar (aqui no Brasil) na Warner (o 47 da NET) ontem. Nos EUA a série fez sucesso, o que garantiu ao menos mais uma temporada já em produção. Criada por Ray Romano (o cara ao centro da foto), a série trata do universo masculino passando pelo envelhecimento, pela famosa (e temida) "meia idade" (Men of a certain age)
Estão todos lá: divorciados, infelizes no casamento, frustrados na profissão, enforcados na hipoteca, dependentes do emprego na empresa do pai, acomodados, caras se deparando com as limitações do corpo e doenças, "tiozinhos", caras com "bagagem" (casamentos, filhos etc).
Não espere o quase pastelão, de fácil digestão, visto em Everybody loves Raymond. O humor é ácido, há momentos de constrangimento, de vergonha alheia, de sapos sendo engolidos, enfim, tudo que faz parte da vida de quem chegou ao meio do caminho e não pode mais se perder em devaneios e loucuras. A vida agora parece passar mais rapidamente e parece bem mais curta.
Mas isso não tira a graça da série ou a torna depressiva. Achei a abordagem na medida, engraçada e com um universo de piadas para paladares mais sofisticados. Resumindo: aguardo o próximo episódio com ansiedade e recomendo.

Um comentário:

Pablo Lopes disse...

Honestamente não gostei, tem claro os pontos positivos, porem não achei muita coisa não. Enfim.