quarta-feira, 23 de junho de 2010

Fique pasma recentemente ao constatar que me enquadro na categoria "nerd".
(Bom, se você não sabe o que é um nerd, clique aqui).
Explorando podcasts, meu novo vício, conheci o Jovem Nerd e seu nerdcast (link aí do lado). E em um nerdcast sobre nerds, geeks e freaks( nerdcast #143), descobri que... sou nerd!
Ou seja, estou quase na metade da vida e só agora me descobri nerd. Não é uma loucura? Como nunca ninguém me chamou de nerd antes?!
Eu mesma jamais me definiria como tal. Achei que fosse curiosa, interessada, que gostasse de ler e estudar...Até era chamada de CDF no colégio, mas nunca levei a sério. Isso porque nos anos 80, os melhores alunos era os que se destacavam na área de exatas. Como não era meu caso...Mas olha que curioso: nunca tirei menos que 9 em uma redação por exemplo ( em um colégio onde redação era levada a sério) e era simplesmente obcecada por cinema, literatura, 2a Guerra Mundial (sim, nem sei porque, uma loucura), judaísmo, Legião Urbana e rock, Beatles... Lembro que tinha uma estranha mania: por exemplo, se eu assistisse um filme com, sei lá, Robert de Niro e achasse bom, eu me imbuia da bizarra missão de levantar toda filmografia do ator e assistir todos os filmes. Tá achando pouco? Vale lembrar que não existia internet naquela época. Então eu caçava jornais, livros.
Cheguei num grau em que tinha fichinha com estrelas (rsrs) para filmes e livros.
Lembro de uma fase minha em que resolvi ler tudo do Drummond, depois Eça de Queiroz, Cecília Meirelles...
E como faço até hoje, tinha mania de ler vários livros ao mesmo tempo.
Então, ouvindo Jovem Nerd descobri-me uma nerd! Descoladinha, mas nerd. Uma colecionadora e apreciadora de conhecimento e detalhes.
E você? É nerd também e não sabe?

Nenhum comentário: