sábado, 24 de abril de 2010

Se joga, bee!


O Grupo Gay da Bahia (GGB) divulgou essa semana, os vencedores de seu "Oscar" anual.



Agraciados como amigos dos homossexuais: Wando (cantor); Roberto Carlos; Maurício de Sousa (criador do personagem gay Caio, da revistinha Tina); Arnaldo Jabour; Banco do Brasil e dezenas de juízes e servidores do judiciário, como a Procuradora Geral da União Débora Duprat pela luta contra a homofobia e pelo reconhecimento da união estável homoafetiva.



O Troféu Triângulo Rosa faz alusão ao símbolo imposto pelos nazistas aos homossexuais, obrigados a costurar esta imagem em suas vestes. Estima-se que cerca de 300.000 homossexuais foram exterminados naquela época (e infelizmente, no Brasil essas idéias nazistas continuam para certos grupos, pois os homossexuais ainda são mortos todos os dias pelo simples fato de sua condição).



.

"Toda maneira de amor vale amar"


.


Vergonha, constrangimento. A mesma edição da premiação do GGB, "premiou" também as pessoas que hostilizaram homossexuais ou estimularam o preconceito e a violência, como o Tribunal de Justiça de São Paulo; o Arcebispo de João Pessoa; Pastor Silas Malafaia; Luiz Belluzo, presidente do Palmeiras; Escola de Samba Gaviões da Fiel e o ator Bento Ribeiro (MTV). Todos "agraciados" com o troféu "Pau de Sebo", uma brincadeira com o fato de quem tenta subir no pau de sebo, nunca chega ao seu objetivo, sempre escorregando e caindo (rsrsrs...achei ótimo e bem bolado rsrs).

Bento Ribeiro declarou (seriamente, não era piada) achar uma humilhação a cidade do Rio de janeiro ter sido eleita como um dos melhores destinos para o turista gay. Surpreendente o preconceito vindo de uma pessoa jovem e que trabalha num meio onde a presença homossexual é freqüente e muitas vezes assumida. Sujou a imagem da MTV sem querer.


.



Quer saber mais, conhecer todos os premiados? Clique aqui.



Nenhum comentário: