quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Precisa bater...

... na cabeça de alguns tradutores...Explico: veja o cartaz acima. Ressaca de amor...que nome péssimo, não? Nada a ver com o filme, nada a ver com a idéia. Só faltou colocar o termo "muito louca" no final. Sim, os tradutores brasileiros juram que tudo que tiver os termos aloprado e muito louco será engraçado...socorro!
.
Pois muito bem, venci o preconceito da capa e vi que o filme tinha um elenco promissor: a Verônica Mars (Kristie Bell) e Jason Segel (o cara do cartaz ai de cima, com essa cara de perdido), que conheço da série Freaks & Geeks e das novas comédias que têm valido a pena. Tem também a fofa Mila Kunis (da série That´s 70 show e a voz da Meg em Family Guy) e outras participações especiais. Na direção/produção o mesmo grupo que fez os excelentes "Ligeiramente grávidos" e "O virgem de 40 anos".
.
Entrando em 2009, foi o melhor filme que vi neste ano. Realmente muito bom, fora de cliches, engraçado, inteligente, simples. A comédia feita na dose certa.
O ator Jason Segel, também músico, compôs uma ópera-rock sobre Drácula, toda com marionetes, bem no estilo Muppet show. Esse era um projeto dele na vida real que demorou cerca de 7 anos para se concretizar. Podemos ver um pouco disso no filme, que incorpora essa realidade a sua trama. Impecável.
Bom, pra quem já levou um doloroso pé na bunda, é impossível não se identificar com o protagonista e é delicioso seguir sua trajetória.
.
.
Então é isso, crianças. Já para a locadora locar o Forgetting Sarah Marshall (ou se preferirem "Ressaca de amor"). Nota 10!

Nenhum comentário: