
Pra quem me conhece, o valor dessa imagem é óbvio.
Mas essa foto (do 11 de setembro) diz muito sobre um sentimento raro e cada vez mais necessário nos dias de hoje: a gratidão.
Qual a última vez em que você se sentiu grato?
.
Honestamente, devo muito a algumas pessoas. E sentir-me grata a elas é um sentimento bom. São pessoas boas, de caráter. E se me sinto em dívida com elas é porque um dia elas enxergaram em mim algo de bom que valeu seu empenho. Lembrar de algumas pessoas que apostaram e apostam em mi me faz bem. Faz-me sentir abençoada e me dá força aos 45 do segundo tempo.
.
Nós todos reclamamos todos os dias. E não vou ser demagoga dizendo que não podemos fazê-lo. Sim, podemos. Reclamar (com razão) é sinal de saúde mental a meu ver. Mas ultimamente tenho pensado mais nas pequenas alegrias, nos sentimentos verdadeiros, no que realmente importa depois que a festa acaba.
.
Tenho pensado muito. Com tempo, pensar não causa mais tantos solavancos, tanta angústia como alguns anos atrás. Estarei velha? Será que tomada de uma apatia? Ou será crença refoçada de que o bem vence e de que tudo é vontade de Deus? Gostaria de ter uma resposta poética/esotérica, mas não tenho.
.
Então quero deixar todos com esta imagem ai de cima.
Porque é importante ser grato, mostrar carinho, reconhecer o outro.
.
Que este seja um Natal de gratidão!
Nenhum comentário:
Postar um comentário