quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Fim às bonecas de porcelana

Natal se aproximando, luzinhas em todo o comércio, e idéia é tentar manter as vendas nesta Natal pelo menos na UTI e respirando sem ajuda de aparelhos. É, a crise está feia e veio para passar temporada, de mala e cuia.
E nesses momentos de grana curta, o pesadelo do presente "feito em casa" cresce.
O que é isso? É aquela sua colega que tá fazendo curso de sabonete decorado e vela cheirosa e resolve que está expressando uma arte naquelas coisas. Certeza que todo mundo vai ganhar suas obras no Natal.
O pior do presente feito pela própria pessoa é que não há chance para coitado do presenteado trocar aquilo por algo útil pelo menos.
Veja bem, já ganhei presentes feitos pelas pessoas, mas foram raras as que me conheciam e/ou que de fato fizeram algo digno para presentear alguém.
Por exemplo, ganhei um quadro abstrato certa vez, feito por uma aluna, que tenho até hoje. Coisa legal mesmo, de artista.

Se você vai presentar uma menina, uma menina-moça, uma irmã, uma tia, sei lá uma fêmea ou até mesmo aquele seu amigo gay, faço aqui um apelo para que pare e pense:


Alguém merece mesmo ganhar isso?!





Se ela for como eu, além de detestar bonecas de porcelana, também tem um pavor inconsciente de palhaço. Veja, esta merda de boneco.

Para mim, é a soma de todos os medos:

SOCOOOOOOOORROOOOOOOO!!!!!!!

Isso é para ficar sem dormir uma semana!!

LANÇO AQUI A CAMPANHA:

FIM ÀS BONECAS DE PORCELANA!



Um comentário:

Telma Hohmann disse...

Que pena que você deteste tanto as bonecas de porcelana!Eu as julgo uma das coisas mais bonitas e as tenho em profusão! Há aqui no Paraná, em Londrina, uma escola que faz exatamente esse tipo de trabalho e são lindos. Tem toda uma história por trás das bonecas. Se você as conhecer a fundo verá como é legal. Mas falo em bonecas de porcelana, mesmo! Feitas com arte, com várias queimas em fornos próprios, estilos únicos, e, inconfundíveis em sua história. Grandes artista dessa área são premiados por originalidade, qualidade, e, acima de tudo, por dedicarem-se a uma arte mesmo! Um dia, quem sabe, você não gostará delas? São lindas! E quanto a presentes horrorosos, lembre-se, quem o fez - falo em artesanato - o fez com amor. Afinal, artesanato está diretamente ligado ao amor. Grande beijo e pense com carinho em conhecer de perto a história das bonecas de porcelana. Você terá uma outra visão.