sábado, 1 de outubro de 2011

Um novo silêncio

Já aconteceu com todo mundo. Você manda um mail, mensagem, DM whatever e...a pessoa não te responde.
Bem, tem gente que quanto menos contato, melhor. Mas algumas que impõem esse novo tipo de "silêncio" provavelmente não sabem seu impacto.

Minha sábia amiga Claudinha, do Brasilicus, outro dia postou um frase interessante no FB: que agora ela seleciona suas amizades de acordo com a agilidade de resposta. Achei engraçado porque é o que a gente pensa mesmo quando imerso nesse silêncio do mundo virtual. Quando você sabe o motivo, vá lá, mas e quando não? Como sou uma pessoa bobinha, fico triste. Porque, às vezes, esse meio é o único de comunicação entre você e aquela pessoa. 
.
Não saco nada de etiqueta na internet. Devo insistir? Ou me recolho no silêncio? Lógico, nada há  de se fazer quando se é ignorado. O jeito é não encanar. Mas engana-se quem não acredita que amizades surjam no meio virtual. Eles surgem e seus sentimentos são os mesmos que pessoalmente. Quem acha internet um modo mais seguro de se relacionar, pela distância, está redondamente enganado. Machuca igual. Pior: nada pode se feito, exceto aceitar.
.
No twitter, ganhar ou perder seguidores não incomoda. Os contatos são em 140 caracteres e a oscilação de seguidores é normal e sazonal. Alguém pode não te responder porque não viu, dada a velocidade da timeline. Mas no FB, coisa mais íntima, não há como. Ou há?
.
Tenho empatia, simpatia e curto essa geração Y de agora. Mas meu coração ainda é X. Daqueles que esperavam cartas e bilhetes e agora tem que se contentar em ficar dando F5... F5 e nada. F5 e nada e caixa vazia do correio é tudo mesma coisa...Mesmo sentimento.

F5 é a nova caixa de correio. O efeito é o mesmo...
Pós post: E como é BOM quando o F5 finalmente te traz novas letrinhas, uma mensagem tão esperada!

Nenhum comentário: