domingo, 18 de setembro de 2011

Um dia sempre especial!

Você pode ser filho único, ter apenas um irmão ou ter muitos. Todos podemos ser felizes em qualquer arranjo familiar, não há fórmulas. Aviso isso para não traumatizar os filhos únicos ou fazer suas mães se sentirem "culpadas" pelo breve texto a seguir.
Minha visão aqui, é a de uma filha caçula, que chegou em uma família que se manteve estabelecida com um casal de filhos durante quase 4 anos até minha chegada.
Hoje é um dia especial para mim desde meu nascimento (antes mesmo de eu entender o que quera uma dia ou um um calendário...): dia 18 de setembro. Aniversário de minha irmã.
O bom de ser caçula, no meu caso, é que nunca vivi um dia sequer num mundo sem a presença de minha irmã. 
Tive sorte de ter os pais que tenho, eles cuidaram muito bem de mim e fizeram tudo que podiam por mim. Mas de tudo o que recebi, nada se compara à maior de todas as bençãos: ter minha irmã.
Hoje, ambas adultas, percebo que compartilharmos um DNA semelhante é o menor motivo de nosso laço. Minha irmã é hoje a incrível mãe de dois rapazes maravilhosos. Reconheço em cada um deles sua centelha de integridade, espontaneidade, alegria e pureza. Ela é inteligente, engraçada, alegre, muito bonita, além de ser uma batalhadora e uma mulher de fé. Fé na vida, no bem, na luz. Se eu não tivesse nascido sua irmã, seria alguém de quem gostaria de ser amiga e com quem poderia contar.
Minha irmã foi quem me ensinou a andar de bicicleta sem rodinha. Nessa e em outras ocasiões, eram suas as primerias mãos estendidas para me socorrer de meus inúmeros tombos até ser encaminhada aos cuidados maternos. Mas isso me comove menos que sua capacidade de levantar-se sozinha de "tombos" muito piores que a vida lhe deu. Minha irmã, de um jeito ou outro, sempre me fez acreditar na força que podemos ter em nossas próprias pernas, mesmo sem sabermos.
Minha irmã nunca me chamou de burra quando tentava me explicar, pela enésima vez, qualquer exercício de exatas. Parece que ela nunca teve nenhuma dúvida, em momento algum, que talvez eu não conseguisse entender. Ela carrega essa certeza de que posso conseguir qualquer coisa, certeza que eu mesma jamais tive.
Não à toa, minha irmã nasceu na chegada da primavera. Ela é capaz de fazer florecer tudo ao seu redor.
Lu, feliz aniversário! Essa é minha pequena homenagem em seu dia.
Beijos
.
Eu, irmã Lu e irmão Du em figurino dos anos 70.

Nenhum comentário: