domingo, 4 de setembro de 2011

Salt - sempre mais do mesmo

Angelina em Salt: "não vejo a hora de processar o cabelereiro dessa espelunca..."
Domingão, dia do esporte predileto dos adeptos do sofá: zapear. E zapeando dei de cara com Salt (2010) com a dona Angelina Jolie. Parei para ver, por inércia mesmo. O filme é de ação. Tá. Para mim é um novo gênero em crescente popularidade: ação/galhofa.
Essa moça esguia aí de cima, de perucão com franjão (por quê? pra quê?!) é uma agente da CIA e blablabla, tem uma marido que quer proteger e blablabla, daí prendem um espião russo blablabla, talvez ela (Evelyn Salt) esteja armando para assassinar o presindente russo em visita ao país para um funeral blablabla....WHATEVER.  Bem, essa moça magrinha consegue, com um ou dois tabefes, deixar insconscientes soldados enormes e com colete a prova de bala (numa cena ela enfrenta 3 de uma vez). Ela pula de cima de um caminhão para outro em plena highway americana, quinhentos (super treinados) caras atiram nela e ninguém acerta. Rouba uma mega moto apenas com uma mão (sim, isso mesmo) para fuga. Na cena galhofa mor ela consegue se atirar de um metrô em movimento e cair na plataforma de embarque. 
Dê adeus às regras da Física e assista Salt feliz. E tema pela segurança dos EUA. Ninguém pega uma mocinha magrela, que dirá um terrorista bem nutrido. O filme entremeia cenas de ação/galhofa com uma trama "política" de EUA x Rússia. Socorro. Isso é tão trinta anos atrás que nem vale comentário. Os russos como sempre são as frias encarnações do capeta. Que preguiça mental de traminhas over como essa.
Se você tem prática, como eu, com esses filmes já desvenda o segredo final só pela escalação de elenco (sabe aqueles caras que sempre fazem vilão ou que são muito importantes para serem só coadjuvante? Então, colocam um nego desses pra ser best friend da Salt). 
Enfim, a grande pergunta do filme é: "Quem é Salt?". Em meio a tanta galhofa e clichês, você também se pergunta: "Quem escreveu esse roteirinho?". E mais: "Quem era o responsável pela continuidade?". Porque dá para colecionar erros de continuidade em Salt.
Só para fãs apaixonados (e portanto cegos) da Angelina.
Se te interessar, CLIQUE AQUI para o IMDB do filme (em cartaz na HBO).

Um comentário:

Katia Muller disse...

Ju Tetê! Vc tinha q ter um bolg mesmo, é a sua cara! Perfeita a descrição do filme. Alias pra mim a Jolie é linda e mais nada. Ah sim! Tb é ladra de Brad Pitt...