domingo, 31 de julho de 2011

Proposta para o Japão






Seguinte: fui tomar café da manhã VIP numa padaria aqui de RP e, TV ligada na Globo News, fico sabendo de uma novo tremor (terremoto?) de quase 7 na escala de nome complicado. De novo?
A coisa vem sendo feia no Japão e não é de hoje. Até bombas atômicas os japoneses tiveram que enfrentar.
Cheguei à conclusão de que o Japão, aquela ilhona no meio do mar, não é um lugar bom pra morar. Nem para os japoneses. Então, o que fazer com a população de cerca de 128 milhões de japoneses?
Minha proposta é que TODOS se mudem para o Brasil. Temos um território imenso e ocioso, especialmente na região Norte. Uma região em desenvolvimento (resumindo: pobre) e carente de tecnologia sustentável.
É aí que entram os japoneses. Se eles conseguiram sobreviver até hoje na caótica ilha, com mil desvantagens climáticas e geográficas, imaginem o que não fariam pela região Norte brasileira? Podemos incluir o Nordeste e o Centro-Oeste na mudança. Tenho certeza que a disciplina, sabedoria e criatividade dos japoneses promoveriam um avanço nessas regiões que nem dois séculos trariam. Agricultura, construção civil, fábricas, mão de obra qualificada, sim, os japoneses são os imigrantes dos sonhos. Haveria, obviamente, um compromisso de todos de inclusão de brasileiros em todas as empreitadas e de promoção do ensino e condições de vida dos nativos (nós). Imaginem o up que as escolas não sofreriam? Imaginem a formação de técnicos como não bombaria?
Então é isso. O Japão pode ser salvo pelo Brasil e o Brasil pode se desenvolver abrigando os japoneses.
Só espero agora que a Dilma leia o MH...

Nenhum comentário: