domingo, 24 de julho de 2011

Mizzzzz Brasil 2011

Milhares de pessoas insones conseguiram uma boa noite de sono graças ao Miss Brasil 2011. A edição desse ano foi atipicamente sonífera. A nova miss Brasil é a representante do Rio Grande do Sul, Priscila Machado. Mas poderia ter sido a de São Paulo ou Distrito Federal que dava na mesma!
Os patrocíníos de gosto duvidoso continuaram firmes esse ano. Assim como dancinha meia boca. Notei uma certa sandyzação das candidatas. Corpos similares e rosto também. Parecia que víamos a mesma Miss o tempo todo... O padrão de beleza vendido pela mídia foi comprado e pago em suaves prestações. Plásticas fazem parte, atualmente, do curriculum obrigatório dessas meninas. A vencedora foi submetida a três: nariz, lipo geral e silicone para turbinar o busto. A vice campeã, da Bahia, esta sim poderia ter feito um pequeno ajuste nas orelhas ligeiramente de abano. A candidata representante da Bahia abusou a ser a única a desfilar de cabelos presos, que apesar de ressaltar sua execelente altura e porte, a desfavoreciam por evidenciar o par de orelhinhas... Enfim.
A coroação aconteceu sob vaias. Nada contra a vencedora, muito mais a favor de outras candidatas. As torcidas das perdedoras puxaram o coro. Deselegância extrema para fechar um noite brega e sem brilho. Nota: a breguice é elemento obrigatório de um concurso de Miss. O problema é que breguice sem glamour é só uma breguice chata e monótona.
A moça representante de São Paulo era bonita, lembrava a atriz Ísis Valverde em alguns momentos. Mas faltou altura e melhor desenvoltura ao desfilar. Muito mais faltou às candidatas representantes de
Roraima, Rondônia e Acre... Algumas candidatas eram menores que a apresentadora Adriane Galisteu, o que certamente reduziu a chance de sucesso num mundo cuja altura média só aumenta. Nem vou comentar de quando as meninas abriram a boca. Despreparo, sotaques arrastados, problemas de dicção, falta de conteúdo, frases (mal) decoradas e clichês jorraram em abundância. Mas isso nem conta porque é sempre assim. Não é um debate sobre Filosofia, é um concurso de Miss. Ok.
A co-apresentadora, a ex-Miss Nayla Micherif, foi uma presença absolutamente dispensável. Ouvi dizer que ela é a dona da "grife" Miss Brasil, mas não consegui confirmar a informação. Se for mesmo, fica claro porque o concurso foi tão morno esse ano. Star quality... que artigo raro hoje em dia...
.
Miss Brasil 2011 - "Oi gente, vende carisma na 25 ?!"





Nenhum comentário: