terça-feira, 19 de julho de 2011

Absurdo em São João da Boa Vista

Olha isso:
" Um homem de 42 anos teve metade da orelha decepada após ser agredido por um grupo de jovens na madrugada de sexta-feira (15), no recinto da Exposição Agropecuária Industrial e Comercial (EAPIC), em São João da Boa Vista. Os agressores pensaram que ele e o filho de 18 anos fossem um casal gay, pois estavam abraçados." (...)
.
Sinto vergonha de casos assim. Nada justifica a violência. Quando ela surge em resposta a um gesto de carinho, qualquer que seja, isso me preocupa ainda mais. Por que gestos de amor são tão mal vistos? Para mim, independe se a dupla era pai e filho ou se fosse de fato um casal homossexual. NADA JUSTIFICA. A alegação da gangue, dizendo "achar que se tratava de um casal gay" me causou ASCO. Como assim?!
.
Nosso país é um dos campeões em violência contra homossexuais. O Brasil é um país violento, não adianta negar. É racista e preconceituoso também. Basta ler os jornais e você vai perceber.
A justiça é lenta e falha. No caso de São João, aposto que nada será feito. O espancamento aconteceu DENTRO de uma feira agropecuária. ONDE estavam os seguranças do evento? Se não forem identificados os agressores, acho que deveriam responsabilizar a organização do evento, que não garantiu um mínimo de segurança para seu público. País triste em que para seres humanos serem respeitados é preciso impor leis.

Nenhum comentário: