domingo, 10 de outubro de 2010

Modernidade querida! (tapioca e tubaína)

Se você for dos meus, é incapaz de olhas a foto acima sem começar a salivar. TAPIOCA é simplesmente tudo de bom! E além disso é pouco calórica (sem contar o recheio, lógico). Mas os fãs de tapioca não versados na artes da cozinha nordestina até agora tinham que se contentar com as lembranças das viagens ou alguma lanchonete que ousasse oferecer a iguaria  Então, lá ia eu inocente observado as mercadorias dos congeladores no supermercado, quando me deparo com o seguinte produto:
O que? Mas o que é isso?
Isso é a farinha da tapioca já pronta para uso! Basta aquecer uma frigideira antiaderente e despejar a quantia indicada no pacote. Começou a soltar as bordas, vire. Não deixe queimar. Vc pode acrescentar o que quiser de recheio ou comer pura. Manjar dos deuses, que divide as pessoas entre as que gostam e as que não ligam. Portanto, ainda não cruzei com alguém que odeie.
Comprei um pacote igual a este da foto. As instruções da embalagam permitem que qualquer ser alfabetizado  possa preparar uma tapioca (ou seja, o Tiririca tá fora dessa). O pacote custa em torno dos R$5,00 e rende bastante.
.
E para fechar com chave de ouro, alguns corredores adiante, dei de cara com o seguinte produto ...
 Sim! Isso mesmo! TUBAINA ZERO. 
É a modernindade a serviço do prazer!
O gostinho doce da infância de muita gente, agora sem açúcar. 
Tem como não amar?!

2 comentários:

Marcia Silva disse...

A tapioca nunca experimentei mas eu amo tubaina!! Que saudade de tomar tubaina.
Marcia

Ju T. disse...

Qdo vier à terrinha, não deixe de provar. Sugestão: a tapioca com queijo coalho grelhado e a com leite condensado com coco ralado.
Manjar dos deuses!
Como vc bem sabe, já que lida com moda, tá um onda retrô no mundo. E nessa onda repaginaram a Tubaina, pra ficar com cara de coisa antiga descolada. Sem a versão sugar free, público jovem não iria aderir e os adultos que tomaram na infância, não querem hoje consumir tanto açucar...Ou seja, tem uum cara copm visão de negocios por tras da nossa tubaina.
Abs