sábado, 16 de outubro de 2010

Horário de verão - você está pronto?


Sim, não adianta reclamar. Hoje (sábado, dia 16), quando o relógio badalar a meia-noite você terá que adiantar uma hora. Ou seja, meia-noite my ass...já será 1 da manhã (e você perdeu 1 hora do final de semana...).
Essa moda de horário de verão começou faz tempo no Brasil. Eu era jovem. Pra mim, tudo era festa. E o que não é quando se é tão jovem? Não entendia quando as pessoas (geralmente "velhos" com mais de 40 anos) se queixavam que a mudança de horário causava transtorno, sonolência, irritação, cansaço etc e tal. Eu era jovem e como todo jovem, insensível às dores dos anos.
E como todo jovem, com o tempo acabei recebendo o que merecia: envelheci. E nem foi tanto. Nem cheguei aos 40, mas já foi o suficiente para começar a sofrer com esse horário de verão.
Basicamente, eu rastejo e me sinto bêbada de sono e prostrada durante, digamos, quase um mês. Ok, eu acordo assim todo dia, mas a sensação passa. No horário de verão, vítima da natureza, sigo o dia todo do jeito que acordei... Quando finalmente chega a hora de dormir, meus olhos estão vivos e abertos, animadíssimos. Eu, que já sambo com minha insônia, descambo de vez. 
Morar numa cidade que quando está com tempo fresco marca 35 graus de temperatura não ajuda no processo. Então, é isso que me aguarda...

Rastejar de sono e canseira o dia todo...
... tentar, mas não pregar o olho durante a noite
Sentir-se assim durante quase um mês

5 comentários:

Ana Carolina Oreana disse...

A rá, para não perder 1 hora do meu sagrado fim de semana eu aproveitei mais, fiz uma maratona de game no sabado, fiquei jogando ate quase 4:30 da manha \o
Mas em compensação eu me arrastei o dia todo, até se acostumar com o horario de verão.. >< saco

Ju disse...

Ainda bem que aproveitou! O duro nesse horário são os dias....e piora com o tempo, vc vai ver!
Bjs

Ju disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Adriana Lana disse...

Ju ...

Vai, não é tão ruim assim o horário de verão, não tanto como que ter uma hora do meu precioso sono usurpada, afanada, surrupiada e ainda ter que virar a madruga estudando pra prova de fisio !!!

Adorei a ilustração by mundo felino... amo gatos !!

Bjos

Ju disse...

Ah, Dri, eu tb sou apaixonada por felinos! TEm um post recente, dá um look, que tem o video do Maru que é de babar de tão fofo! Precisamos defender os gatos!
Bjs