terça-feira, 19 de outubro de 2010

Gatos - você ainda vai gostar de um!

Como qualquer amor ou simpatia, meu carinho pelos felinos não se explica. Em vão, defensores do amor exclusivo aos cães bradarão que gatos são isso ou aquilo e que os amigos caninos são melhores. Não há melhor ou pior, há só as particularidades de cada um e acredito firmemente que todos animais merecem nosso amor, respeito e zelo. Você não precisa sair agora e adotar um gatinho só para dizer que não tem preconceito. Cada um na sua. Eu adoro cães. Eu amo gatos. Acho bicho em geral tudo de bom nesse planeta. As pessoas tristes que não curtem gatos muitas vezes alegam que gatos "não fazem nada", que só dormem. Ok, gatos adoram dormir e chegam a dormir umas 19 horas (ao todo) por dia...mas, quando acordados são graça e elegância. E pra quem acha que gatos não são divertidos, trago um exemplo do outro lado do mundo. Conheça Marú, um gato residente no Japão, famoso na internet (seus vídeos atingem cerca de 5 milhões de acessos). O que Marú faz não é novidade para quem tem gato. O mérito foi a paciência de seu humano (sim, gatos não têm "donos", apenas amigos humanos) filmá-lo e editar suas peripécias. Quem gosta de gato vai amar e quem não curte vai poder ver que são animais bacanas e divertidos como qualquer outro (Então, perca uns minutos e espere o download, porque vale a pena!)
.



Se você nem sorriu ao ver este vídeo, desista. Não há coração nesse peito!

11 comentários:

Ana Carolina Oreana disse...

O unico gato que eu gosto é o gato de botas do Shrek *-* lindo lindo... Agora serio, eu acho gato muito lindo mas a vá que animal preguiçoso (que inveja), dorme o dia todo e ainda é traiçoeiro...
Eu nao me arrisco ter um '-'

Anônimo disse...

Que lindo o Maru Ju ...
É um fofo mesmo, não é possível que até o mais duro coração não amoleça depois desse vídeo ??!! Se ainda assim houver, desisto do mundo... O Maru é mesmo um fofo, mas meu coração já tem um dono felino... meu bixano Cappucino...

Adorei ...

Bjos

Ju disse...

Capuccino? Nossa amei este nome! Boa escolha, de bicho e de nome!
Bjs

Ju disse...

c@arol
Jovem insensivel!! Aff... Esses jovens nao tem mente aberta mesmo rsrsr. Os animais nao tem a malicia do ser humano. Ser traicoeiro, preguicoso...sao adjetivos que projetamos nos pobres bichinhos...
(Sorry, estou num computador sem acentuacao)
mas eu te perdoo. Vou continuar te curtindo mesmo vc nao gostando de gatos rsrsrsr
Bjs

Unknown disse...

Oi, Ju.
Quem me conhece sabe que adoro gatos e que tenho uma coleção deles (pelo menos em enfeites!).
Ver Maru é muito divertido mesmo e é incrível a paciência de quem filmou e editou tudo, pois os gatos nem sempre fazem o que queremos e nem na hora em que desejamos.
São seres livres, mas carinhosos, delicados, aconchegantes e sensíveis, pois percebem quando não estamos bem. Verdadeiros espetáculos e presentes da natureza... como muitos animais!
Adorei seu post e vou assistir Maru (ou brincar com a Nina) sempre que estiver precisando sorrir.
Bjos

Ana Carolina Oreana disse...

Que bom Ju, te acho mto legal nao queria perder a sua amizade kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk boba...

Ahh meu eu confesso que meus olhos encheram de agua qdo vi o video, que coisa mais cuti, mas eu eu lembro que eu apanhei mto de gato quando eu era pequena... T.T

Juliana Machado disse...

adorooooo gatos!!!!! adorooooo!!!! meu pai "sequestrou" meus três focinhos depois que voltei a morar com ele...depois que me casei, nem tchum em querer me devolver. Se eu cogito que vou trazer um dos meninos para a minha nova casa ele surta...SURTA! nenhuma tentativa de reavê-los teve sucesso. uma lástima, mas, sei que eles estão sendo muito bem criados e muito amados...agora eu e o luis estamos querendo focinhos por aqui, mas dessa vez eu queria um focinho de cachorro, afinal nunca tive um...mas que nada, tentativas frustradas também: o luis não quer nem saber de cachorros...o jeito vai ser voltar para belos focinhos de gatos...vamos adotar dois em breve....!!!
.
ju querida, me explica uma coisa: como é que vc faz para ter o anuncio do submarino aí no seu blog? em breve precisarei de ajuda para a ração dos gatos também.

muitos beijos.
sempre com saudades...quando vc vem para essas bandas para marcarmos um café???

Juliana Machado disse...

maru já é celebridade.

\o/

Ju disse...

Ju Nermal,
Mandei um mail pra vc te respondendo.
Bjs e passe sempre aqui!

Adriana Lana disse...

Ju ...

he he he ... e viva a falta de intimidade com as ferramentas da web, né ?? O Cappucino é meu bixano e juro que coloquei esse nome nele porque quando ele era bebe tinha cor de cappucino e hoje não é que o bixo ficou monocromático ?? e sim, ele se remexe muito igual ao Julian, outro fofo de marca maior.

Bjos

Anônimo disse...

Juuuu...

Essa gatinho japa é mais doido que o batman, fiquei apaixonada nele, assisti o vídeo várias vezes... vai pro meu face tbm.

beijooo.