segunda-feira, 5 de abril de 2010

Prazer supremo

De todos os prazeres solitários e lícitos que experimentei nesta vida, sem dúvida, ainda ocupa o primeiro lugar a leitura. Cabe em qualquer lugar, te tira de onde você está sem que se mexa do lugar, acalma, emociona, faz pensar, diverte, revolta... A receita é o alfabeto sendo usado por alguém que conheça bem das palavras e da alma humana. São infinitas possibilidades. Livros nunca acabarão no sentido do texto. Se serão impressos ou digitais, não me importa.
As poucas pessoas que me conhecem bem sabem do meu hábito de ler cerca de 3 livros ao mesmo tempo (um de cada vez, óbvio). Dependendo do espírito leio mais um num dia, depois outro, vou mudando...Alguns abandono, depois resgato... Um romance ou dois, outro de contos ou crônicas ou HO, vale tudo pra mim...
Como muitos vícios, acredito que o vício de ler seja herdado. Devo ter herdado de minha mãe, única a passear agarrada a livros pela casa pelo que me recordo. Sei que meu irmão mais velho também é leitor assíduo, mas não sei se chega no meu grau de vício. Acho que ele tem só hábito saudável de ler, rsrs...
Quando vejo pessoas se queixando de tédio, de solidão, penso logo que falta ali um bom livro.
Então a dica de hoje é essa terapia da leitura.
E não me diga que livro é caro que fico puta!
Hoje na internet tem milhares de livros na integra online, além dos que são publicado na forma de blog.
Então, corre lá. Pára de se queixar e se dê prazer: leia!
Pra te dar uma forcinha, seguem links de obras disponíveis para download (gratis!):

Nenhum comentário: