quarta-feira, 21 de abril de 2010

E você, já deu sua contribuição?

.
Estou fazendo minha declaração de IR ... Você já fez a sua, seu "Caxias"? Eu não. Eu adio esse momento de dor e indignação o quanto posso todos os anos.
Pagamos impostos demais. Somos um dos países que mais recolhem no mundo. O problema é que não recebemos retorno. Educação, saúde, cultura, infra-estrutura, energia, agricultura ... tudo sucateado e negligenciado. Mas a cada ano a arrecadação fiscal é recorde.
Eu sinto nojo e vergonha.
Quando pago imposto não sinto que estou ajudando a diminuir as desigualdades sociais.
Sinto que estou pagando mais uma plástica da Dona Marisa Letícia.
Eu disse plástica? Não. O que pago não cobre uma plástica com a equipe do Dr Pitanguy. Mas dá para umas aplicações de Bottox.
E você? Já deu sua contribuição para a "nova cara" do Brasil?




Nenhum comentário: