quinta-feira, 22 de abril de 2010

clique na tira para ver maior
.
.
.
Explico para quem não está por dentro da notícia. É moda entre crianças e jovens brasileiros o uso de pulseiras fininhas e coloridas de plástico flexível. A confusão começou quando se difundiu a informação (lógico que pela internet) do significado atribuído a cada cor. Como em quase tudo, tinha sexi no meio: cada cor supostamente indicaria a disposição de seu usuário de até "onde ir". A cor de estágio mais avançado significaria a disposição em faxer sexo portanto.
Todavia, as pulseirinhas são bonitinhas e coloridas. Logo a criançada toda estava usando e jovens por puro modismo, sem conhecer qualquer suposto significado atribuído por certo grupo às tais pulseiras.
Recentemente, casos de estupro de meninas foram registrados. Os jovens acusados pelo tiveram a cara de pau de alegar que as vítimas estavam usando as tais pulseiras com as cores que supostamente os estimularam a tomar tal atitude.
A resposta da sociedade e das escolas tem sido proibir o uso das pulseiras...
Mais uma vez se atribui à vitima do estupro a culpa de tê-lo provocado. Como se fôssemos todos animais sem libre arbítrio.
Nada justifica. Uma moça pode passar nua na frente de um rapaz. Se ele não for um marginal, ele não irá molestar ou estuprar a moça pelo fato de que ela estava nua.
Mas a sociedade é machista, misógena e hipócrita. Daí o motivo desta tira...

Um comentário:

Saulo Michelin disse...

Boa! Moralismo demais faz mal.