domingo, 28 de março de 2010

Coisa boa

Estou descobrindo, recentemente, o texto da escritora Cintia Moscovich. Gosto de contos. Culpa de Clarice Lispector, que me viciou. Acostumou-me mal também aos textos de narrativas não-óbvias, introspectivas e com metáforas e simbolismos que merecem ser digeridos e decifrados por anos...
Mas ao longo do tempo, acabei me desligando dos contos, não sei bem porque. Sou de época.
Até que, por acaso, conheci o texto de Cintia. Pergunto-me: por que não conheci esta autora antes? Como um talento premiado como o dela não é mais alardeado, divulgado? Estou agora buscando recuperar o tempo perdido e iniciei pelo livro de contos "Anotações durante o incêndio" (foto acima) e pelo inclassificável "Por que sou gorda, mamãe?". Estou a-man-do. Recomendo a todos.
Um detalhe sobre a autora é sua origem judaica. Quem me conhece bem, sabe de meu inexplicável facínio pelo judaísmo e pelo povo judeu. Esse facínio me fez ler Philip Roth, Woody Allen etc.
Esta é a escritora, que está na Wikipédia, caso você queira saber mais.


Nenhum comentário: