quarta-feira, 18 de março de 2009

Perdemos ...

... o Clodovil nesta terça, dia 17 de março. Nos últimos anos ele se elegeu deputado federal, enfrentou câncer, um acidente vascular. Mas não resistiu a um derrame. Clodovil estava com 71 anos.
.
Pra mim, Clodovil remete a infância, quando eu assistia TV Mulher. Era sempre divertido assistí-lo, nunca sabíamos o que viria quando ele abria a boca, ele era paradoxal. Na verdade, humano.
Comentando sobre sua morte com várias pessoas, senti uma vibe de "bem feito" em muitas delas, como se o fato de ter se tornado deputado e feito aquela reforma do gabinete, apagasse qualquer dimensão humana dele. Era uma personagem mal vista e que podia morrer na trama. Achei curioso. Curioso, pois eu me senti triste por sua morte, seu sofrimento. E apesar de qualquer coisa, acho que ele foi importante no mundo da moda e da televisão. Ele inovou. Não teve medo de se expor, de se mostrar falível. E sempre que alguém autêntico se vai, eu lamento. Faz falta neste mundo.

Nenhum comentário: